Atualizado em: 29 novembro 2010

Vídeos de Felipe Neto no programa Jô Soares

Felipe Neto não se considera humorista, mas se tornou conhecido do público por aparecer no Youtube e fazer humor ácido, colocando seu ponto de vista sobre assuntos que estão na mídia ou “na boca do povo”.

publicidade:

Ele possui mais de 633 mil seguidores no Twitter e mais de 5,5 milhões de visualizações apenas em um vídeo de seu programa chamado “Não faz sentido”.

Felipe Neto cresceu, passou a dar entrevistas a diversos veículos, apareceu na TV algumas vezes e manteve a linha editorial de seu blog que é pegar modas teens que estão fazendo sucesso no momento e soltar ofensas e palavrões contra seus protagonistas.

Provocar atores e músicos, como o Fiuk, que possui o dobro de seguidores que ele no Twitter, para conseguir um pouco mais de audiência.

A ânsia de Felipe Neto é tamanha que ele chega a fazer uma autocrítica pesada sem perceber.

“Ter uma penca de fã babaca é essencial para ganhar qualquer tipo de votação”, disse Felipe Neto no vídeo sobre o Fiukar

No mesmo vídeo, ele pede na barra inferior do Youtube, para que as pessoas votem nele como personalidade da internet, no VMB, da MTV.

Aliás, ele ganhou o prêmio da MTV.

É uma fórmula que deu certo e que deve funcionar por mais um tempinho.

Felipe Neto, que vive exclusivamente de criticar o alheio, se mostra estranhamente avesso a qualquer típico de crítica.

Para isso, rotula como “trolls” qualquer pessoa que fale contra seus vídeos.

Fica bravo abertamente quem o descreve como “superficial” e costuma enviar e-mails falando em processos ou ameaçando que irá comunicar a diretoria de redação.

O talento de Felipe Neto para a internet é indiscutível.

Quem questiona seu talento artístico precisa reconhecer que a tática funciona: seu canal está sempre entre os mais vistos do Youtube no Brasil.

Agora, precisa aprender a receber críticas, até porque a crítica é a matéria-prima do seu texto na web.

Veja uma entrevista no programa do Jô Soares que foi ao ar no último dia 15 de outubro:

Parte I

Parte II

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook