Atualizado em: 22 junho 2011

Vídeos e Palestrars de Satisfação no Trabalho

Conheça as palestras de motivação e satisfação no trabalho. Uma alternativa para aumentar a produtividade dos trabalhadores.

As palestras de satisfação no trabalho são uma ferramenta para aumentar os resultados quantitativos e qualitativos de uma empresa, através de estratégias, comprometimento, renovação e inovação.

Mas as palestras de satisfação no trabalho devem também fazer o empregador tomar consciência de que ele tem de mudar o seu comportamento com a sua equipe e a empresa, através de seus funcionários, passar por uma reciclagem.

publicidade:

Já o palestrante deve criar um projeto para a empresa alvo, com levantamentos, objetivos e ações estruturadas, para se alcançar a motivação e satisfação dos funcionários e do empregador.

Uma boa palestra de satisfação no trabalho deve expor aos donos de empresas e cargos de chefia que um líder de equipe eficiente sabe que a maior preocupação da empresa é a motivação. E que todos os empresários se perguntam o que é preciso para fazer os funcionários trabalharem motivados.

O palestrante deve citar que a empresa de sucesso contrata funcionários felizes e motivados. Afinal o bom desempenho é gerado pela satisfação no trabalho.

Este bom desempenho gera a satisfação do funcionário e do empresário. O empresário por sua vez, recompensa o funcionário, o que gera ainda mais satisfação no trabalho.

O bom desempenho do funcionário e a satisfação no trabalho vêm de um empregado bem motivado.

Abaixo colocamos a lista de dez fatores que geram esta motivação e satisfação no trabalho, segundo os palestrantes mais conceituados:

  • Remuneração
  • Carreira
  • Educação
  • Saúde
  • Integridade Física
  • Responsabilidade Social e Ambiental
  • Liderança
  • Identidade
  • Aprendizado e Desenvolvimento.

Enfim, a palestra de satisfação no trabalho, deve ressaltar que o local de trabalho deve ser visto como um ponto de encontro, de comprometimento mútuo, de interação entre pessoas. Que a equipe de trabalho fica contagiada pela realização que sente, quando há satisfação no trabalho. E  que no ambiente de trabalho deve haver confiança mútua e não medo. Que a confiança mútua vai gerar integridade, competência, lealdade e abertura no diálogo e exposição de idéias.

Por todos esses motivos uma palestra de satisfação no trabalho bem estruturada é uma alavanca para o sucesso de uma empresa.

 

Veja abaixo alguns videos sobre Palestras de Satisfação e Motivação:

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook