Atualizado em: 20 julho 2011

Jogador Cobra Pênalti de calcanhar e...

Theyab Awana, deu uma lição de como não errar um penalti, e resolveu cobrar de calcanhar.

Quando você acha que já viu de tudo no futebol, alguém sempre consegue te surpreender. É o casode um pênalti de calcanhar, cobrado pelo lateral Theyab Awana, dos Emirados Árabes Unidos, em um amistoso contra o Líbano. E o melhor de tudo: foi Gol.

O goleiro parecia não acreditar no que o jogador acabara de fazer, portanto não conseguiu reagir. Mas não vamos tirar o mérito do Theyab, afinal ele deve ter tirado uns diazinho para ficar treinando a situação.

publicidade:

Tanto treinamento que conseguiu chegar ao resultado, coisa que a nossa seleção, penta campeã do mundo, não conseguiu. Foram quatro pênaltis batidos e nenhum gol. E o mais interessante disso é que o jogo do Emirados Árabes foi no mesmo dia da derrota do Brasil para o Paraguai, na Copa América, 17 de julho.

Com essa atitude, o jogador árabe foi alvo de opinião de dois lados. Um foi de seu técnico, que não ficou muito feliz com sua atuação não, ele achou mais uma “falta de respeito” tanto com ele, como com os torcedores que estão ali esperando algo sério dos jogadores. O outro lado diz respeito a todo o mundo, porque os internautas gostaram tanto, que o vídeo da partida está rodando o mundo.

De fato, todos querem ver, e acha até muito legal, mas só não querem que os jogadores de seu time favorito façam o mesmo, afinal um gol como esse, não é qualquer um que faz.

Após seu gol de calcanhar aos 35 minutos do segundo tempo, Theyab Awana recebeu cartão amarelo e ainda foi substituído poucos minutos depois. Ele ainda corre riscos de sofrer outras punições, segundo afirmou um dirigente da seleção dos Emirados Árabes Unidos, Esmaeel Rashed, o mesmo que declarou o seguinte para o jornal The National, segundo o site do Washington Post:

“Eu acho o que aconteceu desrespeitoso. Nós não podemos aceitar ninguém em nosso time que não respeite o oponente e não respeite as pessoas que estão trabalhando, ou os torcedores. Existem muitas formas de punição. Nós podemos tirá-lo do time.
Podemos fazer com que pague uma multa”.

Assista o vídeo:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook