Atualizado em: 8 maio 2012

Crianças que cantam e tocam instrumentos - Vídeos

Atente-se ao talento mirim que você tem em sua casa; incentive as crianças a tocar qualquer tipo de instrumento musical e também a cantar, esse estímulo auxilia no desenvolvimento delas.
Você Sabia?
A música exerce grande importância no desenvolvimento das crianças com dificuldades motoras e autistas, pois além de se sentirem inseridas de alguma forma em um mundo onde todos podem habitar, também aprimoram e ganham a destreza de seus movimentos, mais calma e facilidade de se ambientar.
A música na vida das crianças

As crianças devem ser incentivadas a cantar e tocas algum instrumento musical. (Foto: Divulgação)

Crianças que cantam e tocam instrumentos musicais se desenvolvem com mais facilidade, apresentam maior capacidade intelectual e se comunicam muito mais que as demais. Além de ajudar primordialmente nas funções motoras devido a exigir uma flexibilidade dos membros inferiores e/ou superiores, dependendo do tipo de instrumento, elas desenvolvem seus talentos de forma unica e as vezes até precoce.

Um estudo apontou que até o modo como expressam suas emoções e se relacionam com as demais pessoas se alteram quando uma criança é inserida no meio musical e passa a lidar com os sons diferentes.

publicidade:

Os motivos para incentivar seu filho a tocar e cantar são inúmeros e mais para frente ele próprio irá te agradecer, pois com o tempo, isso pode trazer benefícios durante toda a vida da criança.

Alguns motivos para aprender a tocar um instrumento

  • Satisfação pessoal
  • Ajuda no desenvolvimento escolar da criança
  • Reduz o estresse
  • Auxilia no convívio com outras pessoas
  • Aumenta a sensibilidade auditiva
  • Impõe disciplina no aprendizado

Acompanhe esses talentos mirins

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook