Atualizado em: 13 junho 2011

Air Minas - Linhas Aéreas

No final de maio, os passageiros tiveram a notícia da suspensão de serviços da Air Minas- Linhas Aéreas, que vendia passagens mais baratas.Confira o que aconteceu.

Companhia suspendeu operações no final de maioApesar da estabilização da economia brasileira, e do aumento no número na demanda de passageiros, a companhia aérea Air Minas Linhas Aéreas suspendeu seus voos no final do mês de maio. Estabelecida em Belo Horizonte (MG), a empresa enviou um comunicado ao mercado para esclarecer a suspensão de seus serviços.

Motivos da suspensão

Os principais motivos apontados pela empresa foram: cenário concorrencial, regras do governo brasileiro e custos operacionais. Além disso, a Air Minas pretende retomar a prestação de serviços, em data não divulgada, entretanto promete retornar reestruturada.

publicidade:

No mesmo comunicado, a empresa alega que precisará passar por um estudo para atender à demanda do mercado brasileiro de aviação regional, para adequar os custos operacionais ao atendimento regular dos passageiros.

Dentre as principais medidas para se adequar à demanda, a empresa decidiu buscar equipamentos mais modernos, para equilibrar melhor a relação custo baixo x preço baixo adotada pelas concorrentes, sem prejudicar a qualidade nem a rentabilidade.

Companhia oferecia passagens mais baratas para MG

Pertencente ao grupo de transporte de encomendas Braspress, a  Air Minas atuava sobretudo nas cidades do Estado de Minas Gerais,com uma frota de seis aviões Embraer 120 Brasília. A companhia aérea operava nas cidades mineiras de Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Ipatinga, Belo Horizonte (Pampulha) e também para São Paulo (SP).

Com preços a partir de R$ 119,00, a companhia aérea era uma das melhores opções para passageiros que pretendiam viajar da capital mineira para a paulista. Após a suspensão de suas operações, houve um aumento nas passagens das outras companhias aéreas para os mesmos destinos em que a Air Minas atuava. Em alguns trechos, o preço da passagem cobrada pelas outras empresas chega a R$ 600.

Trip é a única opção para antigos passageiros da Air Minas

Agora, para os passageiros que pretendem voar para os trechos atendidos pela Air Minas  só têm como opção a Trip Linhas Aéreas, empresa com quem travava uma dura concorrência. Voando regularmente desde janeiro de 2007, a Air Minas fechou 2010 com 0,03% de participação no mercado nacional da aviação.

Para os passageiros que apreciavam a companhia, só resta aguardar a retomada dos seus serviços. Quanto aos viajantes que necessitam voar pelos trechos atendidos pela empresa, a dica é pesquisar sempre na internet ofertas relâmpago oferecidas pelas companhias aéreas, que costumam ser mais vantajosas do que adquiridas nas lojas físicas.

 

Empresa operava com voos de MG para SP

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook