Atualizado em: 21 julho 2011

Vulcão Chileno Puyehue

Saiba mais sobre o vulcão que tem prejudicado e muito a América do Sul.

Nos últimos anos, podemos observar que cada vez mais o número de desastres naturais tem crescido de forma significativa. Não que eles nunca tenham existido, é verdade, mas agora o que realmente assusta é a frequencia com a qual eles estão acontecendo em todas as partes do mundo.

Nevascas, terremotos, ondas de calor, tsunamis e tudo mais, o leque é bastante variado. Recentemente, podemos acompanhar o desastre que aconteceu no Japão e o mundo viu perplexo o poder da natureza. Existem especialistas que afirmam que o homem tem culpa em todo esse processo, ou pelo menos em parte dele.

publicidade:

Agora recentemente foi a vez do Vulcão Chileno Puyehue que tem afetado o mundo inteiro trazendo preocupação e uma nuvem negra que chegou até no Rio Grande do Sul e desta forma muitos vôos para Buenos Aires, Argentina, Santiago e Chile foram cancelados e para o sul do Brasil também.

O Vulcão Chileno Puyehue começou a entrar em erupção no dia 04 de junho e mostrava que iria se estabilizar, mas o aumento da nuvem negra e da temperatura de um rio próximo tem gerado preocupação na América do Sul.

São muitas as preocupações que esta erupção do Vulcão Puyehue tem trazido e muitos malefícios ele pode ocasionar e deixaremos abaixo alguns deles.

  • A direção do vento é que determina para onde as cinzas vão por esta razão até aqui no sul do Brasil ela chegou.
  • A vegetação ao redor é gravemente afetada e muitas plantas morreram
  • O enxofre faz muito mal para as vias respiratórias pela acidez o que dificulta a respiração causando inflamação nos brônquios e irritação nos olhos.
  • Com a erupção do vulcão outros fenômenos da natureza poderão ocorrer como os relâmpagos já que o ar não oferecerá resistência ao fluxo de eletricidade.

Muitas cidades estão sendo afetadas e o turismo certamente ficará prejudicado inclusive se a situação se estender até julho que é o mês de férias escolares.

São fenômenos da natureza que em não podemos interferir e somente torcer para que passem logo deixando o mínimo de dano possível.

Maiores informações deixaremos aqui para vocês em primeira mão!

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook