Atualizado em: 18 julho 2011

Melhores dicas para viajar com bebê

O bebê merece atnções redobradas na hora de uma viagem. Saiba mais com as dicas do Sempre Tops.

Viajar é simplesmente o desejo de muitos, mas há diversas precauções para tomar, principalmente quando se estar com um bebê. A família é realmente muito importante e viajar juntos é o melhor de tudo. Quando se fala em família unida é falar que estarão juntos muito amor, cumplicidade e união. Quando se fala em filho, uma parte da família, então se fala em muito mais amor e muito mais sentimentos bons, ainda mais o filho acabará de nascer, e muitos cuidados devem ser tomados.

Quando você vai viajar com seu filho deve sim ter uma atenção redobrada, deve prepara tudo antecipadamente, tudo o que um bebê precisa, ainda mais quando é uma viagem longa. Mesmo sendo de carro ou de avião as medidas devem ser similares, mas quando se é de avião o cuidado deve ser redobrado, afinal no ar não tem como parar e comprar o que estiver faltando, então tudo deve ser feito bem pensado e repensado para nada ser esquecido, até mesmo para o conforto de ambos, tanto da mãe como do filho.

publicidade:

Devido a tantos cuidados, você poderá conferir algumas dicas de como se viajar com bebê, aqui no Sempre Tops. Assim você poderá saber sem precisar está martelando a cabeça para lembrar do que precisa.

Dicas

1     Levar sempre: creme antiassaduras, sacos plásticos para guardar fraldas sujas, fraldas limpas e o analgésico recomendado pelo seu médico para o caso de febre, e também remédio para gases e cólicas.

2     Se for de avião: dê o peito ou a mamadeira durante a decolagem e a aterrissagem, pois o movimento de sucção ameniza uma eventual dor de ouvido. Caso for a mamadeira, não esquecer de deixar fácil a mamadeira, você pode deixá-la pronta numa bolsa térmica, ou levar a fórmula em pó e a água já fervida.

3     Se for de carro: proteja o bebê no sol dentro do carro. Bebês de menos de um ano devem obrigatoriamente sentar em cadeirinhas viradas para o vidro traseiro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook