Atualizado em: 14 agosto 2012

Dicas de viagens de moto

Confira aqui algumas dicas imprescindíveis para você que deseja viajar de moto tranquilamente sem se preocupar com imprevistos que possam atrapalhar a viagem.

Viajar de MotoNos dias de hoje é fato que viagens estão quase que diretamente ligadas às motos, principalmente quando pinta um final de semana, feriado prolongado ou até mesmo as tão esperadas férias e os motociclistas já ficam com aquela vontade de pegar a estrada e se aventurar. Porém, vale lembrar que sempre devemos ter em mente diversos aspectos acerca de segurança e devemos nós preparar meticulosamente para evitados transtornos durante a viagem. Foi pensando nisso que desenvolvemos este artigo, justamente para trazer algumas dicas básicas para que você aproveite ao máximo sua viagem.

Dicas

Um dos primeiros aspectos que devemos levar em conta é o fato de sempre andar bem equipado, portanto, cheque seu capacete, jaqueta, calça, botas e luvas e opte sempre pela compra de equipamentos de boa qualidade, principalmente do capacete. Outro aspecto é o fato de ter sua motocicleta sempre revisada, afinal nada pior do que ter de parar sua viagem por conta de uma pane elétrica ou mecânica em sua companheira de viagem. Portanto, lembre-se de sempre checar as condições dos pneus, nível de óleo, freios, lâmpadas, velas e outros dispositivos considerados básicos ao funcionamento do veículo.

publicidade:

ViagemRoteiro

Tenha também em mente o roteiro totalmente planejado, a fim de evitar problemas e imprevistos. Informações acerca dos locais podem ser adquiridas através do google maps, tais como distância e trajetos que deverão ser percorridos. Faça uma pesquisa meticulosa acerca dos locais e horários de parada, pois assim você conseguirá melhor administrar seu tempo e também seu dinheiro. Além disso, vale a pena pesquisar as condições do terreno e o melhor caminho a seguir, pois este, mesmo que seja longo, pode prevenir imprevistos que poderiam acabar com a viagem.

Noite

Procure não viajar no período noturno e, caso a intenção seja de fato a viagem noturna, opte por faze-la com um acompanhante ou até mesmo com um grupo de amigos, afinal muitos perigos rondam as estradas mundo a fora. Tendo seguido estes passos meticulosamente, basta pegar sua companheira e cair na estrada, pois dificilmente ocorrerão imprevistos que possam de alguma atrapalhar de alguma forma sua viagem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook