Atualizado em: 4 março 2013

Turquia - História, Pontos Turísticos e Curiosidades

A cidade de Istambul, capital da Turquia, já teve o nome de Constantinopla no passado.
Você Sabia?
Que o nome da Turquia nas línguas europeias latinas provém do latim medieval Turchia, cuja primeira referência conhecida é de cerca de 1369, e é muito semelhante ao termo Τουρκία do grego medieval.
turquia

A Turquia está no Mediterrâneo, na região da Anatólia do Oeste da Ásia

A  Turquia já foi um país que foi apossado por diversas civilizações como os hititas, depois celtas, curdos, armênios, persas e gregos. Fez parte do Império Macedônio de Alexandre, o Grande, depois foi conquistado pelo Império Romano e após seu desmembramento foi o centro do Império Bizantino. Foi berço do Império Otomano durante alguns séculos até finalmente virar uma república no século XX.

A cidade de Istambul (já foi chamada Constantinopla), é centro cultural e financeiro do país, além de ter sido considerada, em 2010, como Capital Europeia da Cultura, . Istambul fica localizada em ambos os lados do estreito de Bósforo, tendo assim uma parte do território tanto na Ásia, quanto na Europa.

publicidade:

Pontos Turísticos

Já quanto aos pontos turísticos estão Hagia Sophia, Igreja de São Salvador, Sultanahmet Mosque, também conhecida como a Mesquita Azul e Topkapi Palace. Além disso, Istambul conta com uma grande história relacionada ao centro dos impérios, apresentando diferentes locais históricos, muitos deles relacionados à religião, com uma grande parte dos antigos monumentos tendo referências às épocas bizantinas, romanas e otomanas.

Entre os principais pontos turísticos, podemos citar os edifícios e monumentos, como o Aqueduto de Valente, a Avenida de Istiklal (İstiklâl Caddesi), os Banhos de Roxelana (Haseki Hürrem Sultan Hamamı), a Cisterna da Basílica, a Igreja de Santo Estêvão dos Búlgaros, (conhecida como Igreja de Ferro).

As  Ilhas dos Príncipes (Adalar), a Mesquita Azul (Mesquita do Sultão Ahmet, Sultanahmet Camii), Mesquita de Arap (antiga igreja gótica católica),a  Mesquita de Fatih, a Mesquita de Süleymaniye (Mesquita de Solimão), o Museu dos Mosaicos do Grande Palácio,o  Museu Sadberk Hanım,o Palácio de Topkapı, o Palácio Dolmabahçe,a  Torre de Gálata e a Torre de Leandro (Kız Kulesi), também conhecida como Torre da Donzela.

Curiosidades

Muito curioso são as oscilações da temperatura na Turquia, onde há diferentes temperaturas de cada uma das estações do ano. Por exemplo, o verão em Istambul é geralmente quente, em torno de 27°C durante o dia e 18°C à noite. Entretanto, quando os níveis de umidade são altos, a sensação de calor é muito maior, com temperaturas que chegam a 35°C. Mas no inverno, faz frio na cidade e o tempo também é úmido, com média de 2°C à noite e 7°C durante o dia, mas o vento forte pode aumentar a sensação de frio também.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook