Atualizado em: 19 julho 2013

Turismo na Croácia: Pontos Turísticos e Destinos Famosos

Para você que não sabe a Croácia recebe mais de 800 cruzeiros turísticos em seus portos nas principais cidades costeiras e nas 1.185 ilhas do país durante o verão
Você Sabia?
Que a Croácia é um dos países mais jovens do mundo. Só conseguiu a independência da antiga Iugoslávia em 1991, após uma longa guerra que fez os turistas.
croacia-2

A visita à Croácia o transportará a um dos locais mais incomuns da Europa.

A Croácia, para muitos é tudo de bom, é um dos países considerados mais jovens do mundo. Teve a sua independência apenas no ano de 1991, e após uma longa guerra ele fez com que os turistas sumissem da região, e durante os anos 90 houve todo este acontecimento.

Os cenários mudaram, e com mais de 1200 ilhas passou a ser sem dúvida alguma uma das grandes queridinhas dos turistas do mundo inteiro.

publicidade:

Pontos Turísticos

O turismo cada vez mais bate recordes na região, de acordo com os ministérios de turismo do país, o número de visitantes teria aumentado em mais de 8% com relação aos mesmos períodos do ano passado.

Além disto mais de 6,2 milhões de pessoas puderam admirar todos os encantos de cidades queridas como Dubrovnik e Split e as águas do mar Adriático, estas que atraem cada vez mais a curiosidade dos viajantes do Brasil.

Quem visita a região realmente se impressiona, dizendo que a beleza natural é algo impressionante. As praias ao invés de ter pedras no lugar de areia são muito bonitas. E ainda é possível se deparar com a cor dos grandes lagos como o Plitvice que quase cega os olhos de tão bonitas. A cor é praticamente igual ao azul do filme Avatar de James Cameron. Além disto o lago é cercado de muros com vistas incríveis e imperdíveis. A simpatia dos croatas e a gastronomia da região é algo de destaque.

Destinos de Famosos

Outra região interessante de ser visitada é Hvar, que está muito na moda e sem dúvida alguma é um dos lugares que não se pode deixar de visitar na paradisíaca região, a ilha tem uma noite agitada e recebe o maior número de horas de sol de toda a Croácia devido a sua região geográfica. É um lugar de descanso inclusive de celebridades como Gwyneth Paltrow, bilionários como Bill Gates e até o príncipe Harry, da Inglaterra.

Preço do Pacote

Os pacotes ficam por valores a partir de 3 mil dólares, para dez dias e por isso é uma alternativa bem interessante de passeio.

Vídeo sobre Turismo na Croácia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook