Atualizado em: 20 julho 2011

Turismo na Austrália

Um dos maiores destinos turísticos do mundo, a Austrália é muito comparada com o Brasil devido a sua beleza, até porque é considerada por ser um país megadiverso, assim como o nosso. Conheça tudo sobre a Austrália, desde sua localização até as cidades mais visitadas, além de fotos e pacotes turísticos.

Informações

Capital: Camberra

publicidade:

Cidade mais Populosa: Sydney

Língua: Inglês

Moeda: Dólar Australiano

Onde Fica: Localizado na Oceania, o menor continente do mundo. Rodeado pelos oceanos Pacífico e Índico, a Austrália, devido ao seu tamanho e isolamento, é muitas vezes apelidada de “ilha continente” e por vezes considerada a maior ilha do mundo.

Clima e Fauna: Possui um clima semi-árido, na maioria de seu território, mas também possui florestas tropicais. No geral seu clima é oceânico, árido e tropical. Seu território abriga uma fauna diferenciada, onde o animal símbolo do país é o canguru. Além de ser o país que tem o maior número de repteis em seu território, com cerca de 755 espécies.

Turismo: Uma das principais fontes de dinheiro do país, portanto move a economia. Por isso, a Austrália oferece uma ótima infraestrutura para os turistas, além de investir nos próprios nativos para que estrutura seja grande para ambos os lados.

Pontos Turísticos

Confira logo abaixo quais são as principais cidades turísticas do país.

– Sydney: A cidade mais populosa do país e a mais conhecida mundialmente. Há vários lugares para se visitar como Opera House, o Darling Harbour com aquários marinhos, shoppings, museus, zoológico e a praia de Mainly, além da vista do Blue Mountains.

– Cairns – Em si, sem muitos atrativos. Mas você pode aproveitar o que as proximidades pode oferecer, como a Grande Barreira de Corais, a Kuranda, Daintree National Park, dentre outros.

– Gold Coast: Belíssimas praias e cachoeiras, flora e fauna diferenciada.

– Fraser island: Natureza belíssima, incluindo as lagoas.

– Whitsundays – paraíso para os amantes de esportes náuticos com ótima vida noturna e restaurantes.

– Ayers RocksÉ o maior monolito de pedra no mundo e local sagrado para os Aborígenes. A cidade é rodeada de desertos. Grandes roteiros para passeios.

– Great Ocean Road – um dos lugares preferidos dos turistas, devido as praias belíssimas e badaladas.

– Kakadu National Park – Uma das principais cidades turísticas. EM qualquer época que você vá irá encontrar turistas. Lá possui um parque onde a vida selvagem é bem abundante.

– Tasmânia – A natureza é o ponto alto, com praias espetaculares apesar da água fria. As montanhas e lagoas são espetaculares por sua beleza e vida selvagem. Além também de conhecer as ruínas dos presídios da época.

Pacotes

Você pode visitar a Austrália através de diversos pacotes. Abaixo você pode escolher qual agência de viagens mais lhe interessa. Além de pacotes você pode fazer sua viagem independente, comprando as passagens, reservando hotel e passeios. Mas com os pacotes, tudo isso já estã incluso.

Decolar.com

CVC

Kagarootours

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook