Atualizado em: 2 abril 2013

Turismo em Curaçao – Conheças as belezas deste paraíso

Conheça mais sobre as belezas de Curação, que é uma ilha vizinha a Aruba e chama a atenção dos turistas com diversas opções de entretenimento e um cenário surpreendente.
Você Sabia?
Que o nome que se entende a palavra "curação" significa "arte de curar" e não com o significado de "coração".
publicidade:
Turismo em Curaçao 11

Rico em belezas, o Turismo em Curaçao e bem forte, pois varias pessoas querem conhecer esse pedacinho do paraíso. (Reprodução)

Para muitos, a palavra “paraíso” contém a idéia de algo extra-terreno a até mesmo irreal. Mas “paraíso” vem de palavras similares usadas nos tempos antigos (em hebreu: pardés; em persa: pairidáeza; em grego: parádeisos), palavras usadas para descrever coisas então realmente existentes na terra.

Todas estas palavras contêm a idéia básica de um ‘belo parque’ ou de um ‘jardim semelhante a um parque’. Assim como na antiguidade, também hoje há muitos de tais lugares,um deles é Curaçao.

publicidade:

Belezas do Lugar!

Localizada em Aruba Reino dos Países Baixos , Curaçao ou Curaçau, também conhecida como ilha da Curação, é a maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Neerlandesas e um país autônomo constituinte do Reino dos Países Baixos. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, “trago de bebida para cura” e “matagal de cura”.

Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar “Ilha da Curação“, nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha. Em 10 de outubro de 2010, a ex-colônia neerlandesa das Antilhas Neerlandesas dividiu-se em dois países autônomos: Curaçao e São Martinho.

publicidade:

Ilhas

Os dois novos países se juntaram a Aruba, que, em 1986, ganhou status de Estado individual, enquanto três outras ilhas, Bonaire, Santo Eustáquio e Saba, se tornaram municipalidades dos Países Baixos, com a dissolução das Antilhas Neerlandesas após 56 anos de existência.
O que surpreende em Curação são as cores da natureza: O céu azul, O mar verde e transparente. Ao andar devagarinho dentro do mar, sem revolver muito a areia, dá para ver tudo. E esse tudo significa cardumes de peixinhos e até peixões de cores fortes que encostam nas suas pernas. É de cair o queixo. O que você esta esperando para conhecer este paraíso ???

Galeria de Fotos de Curaçao

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook