Atualizado em: 1 março 2013

Turismo: Destino Ilhas Gregas

Com sua história milenar, Atenas exerce um forte fascínio nos turistas graças à grandiosidade de seus templos e ruínas
Você Sabia?
Que a Grécia é um país desenvolvido com graves problemas de ordem econômica. É membro da União Europeia desde 1981, membro da União Econômica e Monetária da União Europeia desde 2001, OTAN desde 1952, OCDE desde 1961,
Ilhas Gregas 1

Na ilha grega de Mikonos há praias onde o topless e o nudismo são comuns

As ilhas gregas causam o espanto e o encantamento nos turistas devido as suas praias paradisíacas banhadas pelo mar Egeu. Sendo mais de 6 mil praias espalhadas pela região, mas só cerca de 200 delas são habitadas. Há ainda as luxuosas lanchas que estão ancoradas por toda a parte,sendo que  é possível ver gente bonita e bronzeada nas areias.

A  ilha grega considerada a mais espetacular é Santorini que tem como principal característica Oe seus penhascos. Sendo que as erupções e abalos sísmicos construiram toda a sua beleza natural. A ilha de Santorin se formou na cratera de um vulcão adormecido.

publicidade:

Praias

Já quanto as praias, algumas são de areia branca, outras de areia negra ou vermelha. Sendo que algumas das ilhas  são de rochas e cascalhos. As casas brancas parecem penduradas nas encostas e são a marca registrada do arquipélago. Sendo que as ruas são estreitas mas cativantes. Há ainda os cafés ao ar livre que são um programa à parte. Além das tavernas e dos restaurantes típicos que oferecem românticos jantares à luz de velas.

Na ilha de Santorini o destaque fica para uma parte da ilha chamada Oia, um local extremamente colorido, com vistas deslumbrantes para um mar ímpar. Sendo que assistir ao pôr do sol sentado na varanda de um dos bares locais é um excelente programa

Creta, A maior das ilhas gregas é Creta, considerada o berço da civilização, foi devastada por maremotos causados pela explosão do vulcão de Santorini séculos antes do nascimento de Cristo.

Entretanto a mais famosa, procurada e badalada das ilhas gregas é Mikonos, Onde o agito noturno é tão lendário quanto toda a arquitetura de casas bem preservadas. Na parte central da ilha há um labirinto de ruelas estreitas, de chão de pedra, butiques e lojas sofisticadas. Sendo que Mikonos, é a ilha preferida da comunidade gay.  Um território tradicionalmente livre, no qual há praias onde o topless e o nudismo são comuns.

O ponto de partida para o turismo na Grécia é Atenas. Sendo que em algumas ilhas, é possível chegar de avião, mas a maioria só é acessível através de barcos, o que favorece que se possa admirar a bela paisagem. Existem passeios saindo dos portos de Pireus e Rafina. As ilhas imperdíveis mais próximas desses portos são Poros e Hydra, muito hospitaleiras e divertidas..  Quanto a melhor época para visitar a Grécia é no período de abril até a primeira quinzena de outubro.

Informação

Vale lembrar que não existem voos diretos entre o Brasil e a Grécia. Sendo necessário fazer conexão em alguma cidade europeia antes de seguir para Atenas.

E não esqueça que a Grécia não exige visto para brasileiros, mas tem cobrado o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela e o Seguro Saúde.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook