Atualizado em: 17 outubro 2012

Turismo nas Cataratas de Niagara

Conheça as cataratas, um lugar que irá te impressionar.

Adorada por alguns e odiada por outros, as Cataratas de Niágara, apesar de serem lindas e deslumbrantes, é um destino que divide a opinião dos turistas, pelo menos é o que é percebido numa breve pesquisa pela internet. Mas mesmo com tudo isso, com tantas críticas e elogios ao local, o que importa agora é também falar de como o lugar é lindo, e atrai os olhares do mundo, por isso, querendo ou não se torna uma ótima opção turística.

Informações Técnicas

País: Canadá – Estados Unidos
Língua: Inglês
Moeda: Dólar
Onde Fica: Está localizada em dois países, entre o estado americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. As quedas d’água são devido ao rio niágara ao leste da América do Norte.
Clima:
O clima do lugar é frio, assim como costuma ser em Nova York e no Canadá quando se estar no inverno, portanto é aconselhável que visite o lugar no verão, já que o tempo está mais agradável.
Turismo:
É um dos lugares que recebe bastantes turistas tanto do lado americado como do lado canadense. A beleza é incrível e a queda d’água é hipinotizante. Para quem gosta dessa parte da natureza, com certeza, irá gostar bastante do passeio nas cataratas.

publicidade:

Pontos Turísticos

Como sabemos, é possivel você visitar as cataratas de Niágara por dois países, então veja a seguir o que você visitará estando em determinado lado, ou melhor, desterminado país.

Lado Americano: No estado de Nova Iorque você poderá assistir o espetáculo das cataratas bem de perto. Elas ficam bem proximas da cidade, facilitando assim o seu acesso a visita. Você verá por praças e caminhos ao longo do Prospect Park.

Lado Canadense: Há alguns pontos que a visualização das cataratas ficam perfeitas, é o cado do Queen Victoria Park, possui vários jardins e plataformas que levam a um posto de observação. Este parque também possui caminhos subterrâneos que levam a postos de observação, onde o turista possui a ilusão de estar dentro das águas caindo nas Cataratas do Niágara. É algo bastante interessante. Vale a pena.

Crítica

As críticas vem principalmente daqueles que conheceram as Cataratas do Foz do Iguaçu. Quem já visitou Foz se decepcionou com o que vira em Niágara por achar que iriam ver algo, pelo menos, parecido. Mas de acordo com alguns relatos não devem nem ser comparados. Mas como gosto não se discute, então você pode fazer sua viagem para ver com seus próprios olhos, e assim pode comentar aqui o que achou. Boa Viagem.

226939268692984146_FndtTths_ccataratas-de-niagaraCataratasNiagara13OLYMPUS DIGITAL CAMERACataratasNiagara09CataratasNiagara07CataratasNiagara05CataratasNiagara04CataratasNiagara03CataratasNiagara01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook