Atualizado em: 14 julho 2011

Turismo na Serra Fluminense

Conheça melhor sobre a Serra Fluminense, seus pontos turísticos, o preço da viagem e algumas fotos

Uma viagem é sempre bem vinda seja ela em qualquer época do ano, mesmo que seja por um final de semana. E uma boa opção de estar descansando, conhecendo e se divertindo, sendo por três dias ou um mês, são as cidades da Serra Fluminense. Você vai conferir aqui no Sempre Tops, fotos da beleza do local, os pontos turísticos e também o preço de uma viagem como essa.

Onde Fica

publicidade:

Localizado numa região entre planícies litorâneas carioca, a Serra Fluminense é considerada um região imperial brasileira. Ela é montanhosa, presenteada pela mata atlântica, a Serra Fluminense abriga as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Sana.

Turismo

A Serra Fluminense é ideal para as pessoas que estão fugindo do calor intenso e das praias badaladas como as do Rio de Janeiro. O que irá encontrar por lá é beleza natural, sossego, um clima confortável e as vezes com a temperatura um pouco mais baixa e vários pontos que você poderá conhecer, pontos estes que tem uma importância enorme para a cultura brasileira, principalmente fluminense.

O lugar possui uma infraestrutura incrível, no qual, abriga pousadas e chalés confortáveis, aconchegantes, charmosos e até luxuosos. Sem contar também na receptividade dos moradores locais, que sempre recebem os visitantes com muito carinho e atenção.

Pontos Turísticos

Há vários lugares para se visitar, principalmente nas maiores cidades. Lá há muitos palácios históricos, como o Museu Imperial, em Petrópolis, era a antiga residência de D. Pedro II. Outros pontos interessantes é a Catedral de São Pedro de Alcântara, Palácio Quitandinha, também em Petrópolis.

Veja abaixo os pontos turísticos das principais cidades:

PETRÓPOLIS

  • Museu imperial
  • A Catedral São Pedro de Alcântara
  • Palácio de Cristal .
  • Casa de Santos Dumont
  • Quitandinha
  • Parque Crèmerie

 

TERESÓPOLIS

A cidade oferece mais passeios voltados aos seus orquidários, feiras artesanais, fazendas, cavalgadas, trilhas, cascatas, fontes.

SANA

Oferece uma ótica opção para descanso e também para aqueles que gostam de aventura como, cachoeiras, trilhas por entre a mata, esportes radicais como alpinismo, escalagem, trilhas off-road, trilhas a pé, entre outros.

Preços

Uma viagem a Serra Fluminense talvez vala mais a pena se você optar por uma viagem independente, sem pacotes, principalmente se você mora no sudeste, porque assim você pode viajar de carro e reservar a pousada de sua escolha.

Mas caso prefira o pacote, então acesse o link a seguir e veja o que mais te agrada. Os valores são a partir de R$ 260,00

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook