Atualizado em: 9 outubro 2013

Seguros para Viagens de Cartões de Créditos – Como Funciona

Diversos cartões de crédito internacionais oferecem um seguro viagem como benefício a seus clientes, desde que comprem a passagem com o cartão.
Você Sabia?
Que o segmento de hotéis-fazenda surgiu aos poucos, principalmente a partir da década de 80, quando o êxodo rural para os grandes centro se acentuou no país.
Milhas-cartão-de-crédito-Seguro-para-bagagem-é-vantagem

Alguns cartões de crédito oferecem cobertura em caso de acidentes

Várias bandeiras de cartões de crédito oferecem uma cobertura em caso de acidentes pessoais e também de seguro de vida, por este motivo é muito importante que se possa verificar com a operadora de cartões de crédito se seu cartão conta com este tipo de seguro.

Se for o caso de você contratar um plano de assistência toda a cobertura do mesmo vem somada a uma cobertura do cartão de crédito.

publicidade:

Como Funciona este Seguro

Para que o seu seguro possa ser válido é importante que seja realizado o pagamento da passagem aérea com o seu cartão de crédito. As bandeiras como o Visa, Mastercard e também o American Express oferecem uma boa cobertura de vida. Apesar disto é bem importante se atentar que a maior parte dos cartões de crédito oferecem apenas o seguro em voo, e não cobrem acidentes em terra, por isso é importante se ter atenção neste sentido.

Sobre o Sistema dos Seguros

Os princípios existentes dos seguros que são oferecidos através dos cartões de crédito nada mais é do que o reembolso dos vários planos de assistência de viagem, os que são comparados através deste site.

Com isto o pagamento acaba sendo realizado através de toda a empresa de assistência voltadas diretamente para todo o estabelecimento médico, evitando assim uma possível burocracia dos reembolsos e ainda uma necessidade do viajante em realizar pagamentos, o que muitas vezes tem um valor elevado para o estabelecimento médico utilizado.

Informação

As diversas empresas que auxiliam com viagens oferecem coberturas diversas, desde a perda de bagagens, a repatriação, estadia de acompanhante no caso de enfermidades do titular, além é claro de possíveis doenças e outras várias situações.

No caso de viagens para a Europa e para os Estados Unidos é fundamental se escolher por um plano de assistência de viagem, mesmo que isto seja no caso de um cartão de crédito oferecer alguns tipos de coberturas, já que a União Europeia acaba exigindo dos usuários uma cobertura para viagens dentro de países que são englobados no grupo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook