Atualizado em: 5 maio 2011

Seguro para Viagem Internacional

Seguro para Viagem Internacional com cobertura hospitalar, remédios, etc. Para viagens Internacionais sempre é bom adquirir um seguro para viagens internacional

Seguro para Viagem InternacionalSe estiver pensando em uma Viagem Internacional, lembre-se de nunca viajar sem um Seguro para Viagem, sempre uma Viagem Exterior é necessário se precaver e prevenir afinal, você estará indo para um país com clima totalmente diferente do seu.

Não importa se é obrigatório ou não o seguro para viagem. Em muitos países, o seguro de viagem é um serviço oferecido por operadoras de turismo com objetivo de assegurar ao viajante assistência para aqueles momentos imprevistos, como tratamentos médicos ou pagamento de fiança.

publicidade:

Seguro Viagens

Sempre há a possibilidade de que o seguro cubra, além de possíveis despesas com saúde, problemas que o cliente possa vir a ter com extravio de bagagens, assistência odontológica emergencial.

Os preços dos seguros podem variar conforme o contrato e de acordo com as coberturas previstas por esse contrato, tem que ser avaliado a quantidade de dias de viagem, a idade da pessoa, que no caso como qualquer seguro, pessoas acima de 70 anos com muito mais riscos de fatalidades realacionadas à saúde são mais caros.

Obrigatório ou não?

Seguro para Viagem Internacional

O seguro viagem é obrigatório para os países que fazem parte da União Européia. E deve ter uma cobertura mínima de 30mil euros em assistência médica.

Em alguns países como Austrália e Estados Unidos, a contratação não é obrigatória. No entanto, em terras australianas, o seguro é requisitado para estudantes.

Na Europa  a exigência pode variar de país para país mas, o bom mesmo é que o viajante tenha em mãos um seguro de saúde com cobertura mínima de 30 mil euros.

Os valores podem variar de segurada para seguradora, tipo de contrato e cobertura, como por exemplo para o USA você pode fazer um bom seguro ao valor de 62 dólares com coberturas quase que total, inclusive despesas médicas e medicamentos.

Enfim, o bom mesmo é não viajar sem um seguro com cobertura de um plano de saúde internacional. Verifique sempre como deverá proceder em caso de necessidade (telefone de contato, reembolso, etc.) Caso necessite levar medicação restrita, o bom é que a receita médica acompanhe a mesma.

Qualquer agência de viagem na hora da aquisição de um pacote internacional ou passagens vai oferecer um seguro de Viagem Internacional. Mesmo em viagens nacionais os seguros são sempre bem vindos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook