Atualizado em: 21 julho 2011

São Petesburgo – Rússia | Arquitetura Pré-Revolucionária

Conheça a arquitetura de uma das mais belas cidades do mundo.

Vamos falar um pouco sobre uma das cidades mais importantes e expressivas da Rússia. Cultura é o que não falta para São Petesburgo já que ela foi construída depois de momentos de muitas guerras no fim do século XIX e tudo foi feito em uma fase onde a indústria e a economia Russa estava em alta e por esta razão você encontrará uma arquitetura medieval clássica com muito ouro, cruzes em pedras preciosas de uma riqueza de deixar qualquer ser humano embevecido.

publicidade:

São tantas as opções de passeios e todos incríveis como o Museu Hermitage que é um dos poucos no mundo que possui coleções de arte tão preciosas e em uma única visita é impossível conseguir apreciar todas as obras.

Uma arquitetura de rara harmonia já que foi construída com riqueza de detalhes onde vocês encontrarão além do Museu Hermitage outros de igual valor além da Catedral de Nosso Salvador do Sangue derramado outra obra de beleza especial e outras igrejas que são verdadeiras obras de arte.

São Petesburgo foi construída às margens do Rio Neva e foi apelidada de “Veneza do Báltico e na cidade existem muitas pontes com belas obras arquitetônicas que são tão importantes para eles que durante a revolução foram escondidas para que fossem destruídas.

Das maravilhosas pontes que você encontrará na cidade é possível observar a cidade de uma forma diferente e mais atenta.

Avenidas lindas, com os melhores hotéis, centros comerciais, mercados, restaurantes bares e muitos ônibus elétricos.

Todos os prédios também foram construídos com arquitetura pré revolucionária e até os shoppings são feitos em lugares onde abrigavam algum mercado antigo e desta forma eles preservam a arquitetura tão diferente, especial e preservada desta linda cidade.

A maior parte das principais catedrais e monumentos históricos da cidade fica próxima e desta forma facilita a visitação.

Hoje em dia São Petersburgo é uma cidade muito parecida a outras tantas cidades grandes, mas conhecendo melhor sua história de guerras podemos dizer que seu povo sabe valorizar cada dia.

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook