Atualizado em: 13 julho 2011

Pucon - Pontos Turísticos

Saiba muito mais sobre o turismo em Pucon e ainda confira fotos do local.

Apesar de ser pouco conhecida, Pucon é um vilarejo turístico do Chile. Possui mais de vinte mil habitantes, no qual, são calorosos e receptivos com os visitantes. Sua paisagem é um espetáculo e isso você vai poder conferir no álbum de fotos logo abaixo. Escolher a cidade para uma viagem é certeza de estar conhecendo algo que nunca havia visto nada parecido, afinal sua beleza é considerada única e estonteante.

Informações

País: Chile

publicidade:

Língua: Espanhol

Moeda: Peso Chileno

Onde Fica: Localizada a 227m acima do nível do mar e a 780km ao sul da capital Santiago na província de Cautín, região da Araucanía. É cercado pelo lago e vulcão Villarrica. Pode-se chegar por via aérea até a cidade de Temuco, distante 125 km, e desde ai, dirigir-se até a rodovia 5 Sul até a cidade de Freire.

Clima: Possui um clima mais agrádável no verão, mas logicamente que há atividades turísticas nas duas temporadas, há os que preferem o calor, e outros que preferem o frio, então basta você escolher qual a sua preferência.

Turismo: Por ser uma cidade turística, Pocon investe na infraestrutura local para receber bem seus visitantes. A cidade oferece uma variedade de esportes e atividades ligadas ao ecoturismo, incluindo esqui aquático, snow-board, trilhas, rafting, cachoeiras belíssimas e a escalada do Vulcão Villarrica.

Pontos Turísticos

Confira logo abaixo as principais atrações de Pucón:

– Vulcão Villarrica – Trata-se da principal atração turística, ninguém vai a Pucon e não conhece o vulcão. Sua maior erupção aconteceu em 1971, quando 30 milhões de metros cúbicos de lava incandescente deixaram um rastro de 4 quilometros em sua cratera. Ela é coberto por neve, e hoje é uma boa opção de atividade de montanhismo.

– Centro de esqui Villarrica – Pucon: é atraente para aqueles que gostam da prática de snowboard.

– Parque Nacional Huerquelhue: Onde encontra-se atrações como o Lago Verde, o Lago Toro, o Valia Río Nevado, que há quedas d’água e áreas verdes.

– Lago Caburgua: lago é cercado por morros cobertos pelo bosque nativo. Encontra-se ainda os Ojos dei Caburgua, lugar onde as águas de um rio subterrâneo emergem na terra.

Pacotes

Você pode visitar Pucon através de diversos pacotes. Abaixo você pode escolher qual agência de viagens mais lhe interessa. Além de pacotes você pode fazer sua viagem independente, comprando as passagens, reservando hotel e passeios. Mas com os pacotes, tudo isso já está incluso.

Ciaeco.tur – R$ 1.165,00

Bela terra Turismo – valor sob consulta

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook