Atualizado em: 13 fevereiro 2012

Praias de São Miguel do Gostoso

Cidade com nome agradavél e “Gostoso” em destaque realmente chama atenção de turistas pelo nome e claro pelas paisagem de tirar o folego. Veja as Praias e aprecie as gostosuras da cidade.
Você Sabia?
Natal teve um papel importante na Segunda Guerra Mundial. Durante a Operação Tocha, os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar que hoje é o Aeroporto Augusto Severo. Na época, a cidade foi classificada como "um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo" pelo EUA.

Um paraíso no cantinho litorâneo do norte de Natal, no Rio Grande do Norte, as praias de são miguel do gostoso é um espaço de encanto, preservação para aqueles que buscam devendar um oásis para relaxar. A praia pertence a cidade que leva o seu nome, São Miguel do Gostoso é uma pequena cidade a aproximadamente 107 km da capital Natal-RN. A cidade tem mais de 9 mil habitantes, é bonita, calma, agradavél e tranquila, e é uma cidade totalmente festeira e com comercio diversificado pois você encontra o que quer por lá, e dá pra você andar a pé pela cidade ou passear de buggy pelas lindas dunas.

Praias Limpas e Bonitas

As areias são brancas, e fofas, sendo ideal para você correr e tomar um belo banho de sol. Suas aguas são limpas e virgens, e é bem procurada pelos esportistas para a pratica de kitesurfe e windsurfe. Ao todo são seis praias urbanas, são lindas e históricas e claro cheio de turistas que buscam ter uma boa história pra contar e se deliciar, e claro ser um ótimo destino para sua viagem neste verão.

publicidade:

Praia da Ponta do Santo Cristo

Praia que segundo a lenda seria um marco para o descobrimento do Brasil, e tem aguas claras e mornas e tem uma força nos ventos, o que transformam a praia em um Balneario para velejadores e pessoas que buscam a adrenalina. (Sempre Tops – Viagens& Turismo)

Praia da Xepâ

Praia da Xepâ

Praia que recebeu nome devido aos militares americanos acamparem na cidade em São Miguel do Gostoso e servir alimentos aos soldados ,levava a gíria de "xepâ" e hoje dá nome a praia. É também a praia mais próxima ao centro, e recebe a maioria dos turistas. (Sempre Tops - Viagens&Turismo)

Praia do Maceió

Praia de Maceió

Praia que é envolvida com um fenomeno, recebe o nome de "maceió" devido a depoimentos dos moradores que avistavam pequenas lagoas que se formavam pelas águas do mar nas grandes marés. Este fenômeno já não ocorre mais já que as grandes dunas que se formaram na praia impediram a entrada desta aguá. A praia é bastante rodeada por embarcações de pesca, por isso quem aproveita mais as praias, é mesmo a criançada. (Sempre Tops - Viagens&Turismo)

Praia do Cordeiro

Praias de São Miguel do GostosoPraia do Cordeiro Praia que apareceu com o avanço das aguas, tem o nome dado devido a um pé de um cordeiro que apareceu no periodo. Com formações Rochosas, catctos que não moriam mesmo que a agua seja salagada. Praia calma e tranquila no entanto que ate um jegue pega uma sombrinha nas aguas cristalinas a beira do mar. (Sempre Tops – Viagens&Turismo)

Praia de Tourinhos

Praias de São Miguel do GostosoA Linda praia é um reduto holandês, pois com a chegada dos europeus, eles foram expulsos em 1600. É uma enseada margeada mais bonita da região, justamente por formações rochosas, e é anexa a vila de Tourinhos, que leva o nome da praia. Quem trocar o ritmo das metrópoles para visitar a praia ou a cidade de São Miguel do Gostoso, apreciará o ecoturismo natural e claro aproveitar todas as necessidades universais nas férias. (Sempre Tops – Viagem&Turismo)

 Praia do Marco

Praias de São Miguel do GostosoSão aproximadamente 20 km de praia, e suas águas claras e mansas são o destaque para este local que segundo os historiadores é um marco já que expedição de Gaspar Lemos ancorou, montando um marco colonial no Brasil por causa desta expedição. Foi nesta praia também que o descobridor Pedro Álvares Cabral também pisou. O verão é um período excelente para se visitar praticamente o ano todo. (Sempre Tops – Viagens&Turismo)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook