Atualizado em: 20 julho 2011

Pousadas em Avaré-SP

AvaréPara quem quer curtir as férias de inverno que vem por aí, uma boa opção é o turismo nacional, pois temos um número incontável de lugares, cidades e praias que valem a pena serem visitados.

Entre as pessoas há as que optam por lugares calmos, cercados de verde e principalmente água doce.

publicidade:

Um exemplo disso é a cidade de Avaré em São Paulo.

Avaré:

Avaré é conhecida como a capital Nacional do Cavalo, sendo conhecida como pólo na criação de cavalos, pôneis, mini vacas e avestruzes.

A cidade realiza a Emapa, uma grande exposição agropecuária do país, sempre no mês de dezembro. Os turistas que forem fora do período da exposição poderão se divertir e descontrair na represa de Jurumirim, onde se praticam os esportes náuticos.

A represa tem 300 quilômetros quadrados, formando uma bela e calma lagoa, que tem ao seu redor muitas chácaras, hotéis e pousadas. Este é pó cenário perfeito para se divertir com passeios de lancha e de banana-boat.

Outro local digno de se conhecer é o Sítio Renascer, onde se produz a cachaça Reserva do Tanoeiro. Na visita ao sítio se conhece a área de produção, da moagem à degustação e compras dos produtos ali produzidos.

A cidade de Avaré fica distante de São Paulo, mais ou menos uns 250 quilômetros. Há também a fábrica de chocolates Caramelles, onde se pode degustar chocolates simplesmente deliciosos.

Uma boa opção para quem decidir conhecer todas essas delicias e se hospedar em uma das muitas pousadas de Avaré.

Pousadas:

Abaixo citamos algumas para você escolher:

 

 

  • Pousada Cabana – Rua Mato Grosso, 2813 – BrazII – Avaré – fone: (14) 3733-2828

 

 

  • Pousada Central – Rua Pará, 925 – Avaré – fone: (14) 3733-8557

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook