Atualizado em: 27 novembro 2012

Pontos Turísticos no México

Conheça o México sem perder nenhuma atração que o país latino proporciona a seus turistas, Rico em pontos históricos o país uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais
Você Sabia?
Que o país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela Guatemala, Belize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México.Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrado

O turismo no México é uma atividade econômica importante para o país

O México é um país rico em história, isso porque possui um passado indígena e um presente mestiço e indígena, seu futuro e possibilidades pertecem ao mundo da imaginação. México é, em poucas palavras, a cultura de Quetzacoatl a Pepsicoatl.

O país também possui uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais. Em função de seu rico passado e da boa fase de desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques, monumentos, pirâmides antigas, cidades antigas, prédios históricos.

publicidade:

Dicas Pontos Turísticos no México

Um passeio imperdível no México é conhecer Chichén Itzá e Tikal. Chichén Itzá  é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Ela funcionou como centro político e econômico e tem estrutura incríveis para serem visitadas, como a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. A pirâmide é o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. Calcula-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1988.

Tikal, outra área arqueológica, foi um dos maiores centros populacionais e culturais da civilização maia. Há lá centenas de construções, das quais apenas uma fração foi cientificamente escavada nas últimas décadas. Os edifícios sobreviventes incluem seis grandes pirâmides com templos nos seus topos. Também há restos de palácios reais, além de várias pirâmides menores, palácios, residências, monumentos de pedra e estádios de jogo de bola ritual maia.

Outro local imperdível, no que se refere à diversão e belezas naturais, no México é a região de Acapulco. Uma cidade localizada no estado de Guerrero, ao sudoeste do país, cuja baía foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento por navegantes espanhóis. Difícil é listar – e comentar – todas as atrações presentes em Acapulco. São praias, praias e mais praias, além de museus, parques, fortes.

Fotos de Pontos Turísticos no México:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook