Atualizado em: 15 outubro 2012

Pontos turísticos de São Paulo

São Paulo é uma cidade como nenhuma outra no Brasil, maior metrópole da América, onde conta com vários pontos turísticos.
Você Sabia?
Que o Estado de SP conta com a maior população, o maior parque industrial, a maior produção econômica, o maior registro de imigrantes.

Conheça os pontos turísticos mais visitados em São Paulo

A cidade de São Paulo é a maior metrópole do Brasil e da América Latina. Na cidade estão concentradas grande parte das sedes das empresas multinacionais do Brasil, portanto é considerada o coração econômico.

A capital ainda faz parte de um estado que possui o Porto de Santos, por onde entram e saem muitos produtos que são importados e exportados. Mas São Paulo não é apenas uma cidade de negócios, ela também possui diversos pontos turísticos interessantes que devem ser visitados por todo mundo que vai na cidade.

publicidade:

Dicas de Pontos Turísticos em São Paulo

1 – O centro da cidade é uma das localidades onde estão instalados alguns dos principais pontos turístico da cidade. Os visitantes podem encontrar no bairro o Mercado Público, conhecido como Mercadão, um dos maiores do Brasil, onde as pessoas podem comprar uma série de itens.

2 – No centro também é possível encontrar o Mosteiro de São Bento, local onde o Papa fica sempre que vem ao Brasil e muito procurado pelos religiosos.

3 – A Torre do Banespa também é um ponto turístico muito interessante no centro da cidade. Trata-se de um dos edifícios mais altos da cidade, e permite uma visão panorâmica de toda a metrópole.

4 – Completando os atrativos do centro, ainda é possível encontrar o maior circuito de compras populares da América Latina, a Rua 25 de Março.

5 – Outro local muito interessante que merece ser visitado pelas pessoas que vão até a cidade de São Paulo é a Estação da Luz. A arquitetura do local remete aos tempos que a principal economia do estado de São Paulo, e do Brasil, vinha do café. A construção remete até mesmo ao famoso Big Bem da Inglaterra, e hoje é um dos maiores centros integrados do transporte público da cidade.

6 – Para as pessoas que preferem um roteiro mais relacionado a arte, São Paulo também é cheia de atrativos. A Pinacoteca da cidade é uma das principais instituições do gênero no Brasil.

7 – O Museu de Arte de São Paulo também é famoso por receber algumas das principais mostras de arte que chegam até o Brasil. O Museu do Ipiranga também é uma boa pedida para quem deseja saber mais sobre a corte portuguesa no Brasil e os fatos que levaram a independência brasileira.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook