Atualizado em: 5 março 2012

Percurso entre cidades do Brasil

Para te ajudar na hora de escolher o seu próximo destino, nós traçamos um percurso entre os lugares que possuem os melhores pontos turísticos do país.
Você Sabia?
Em 2005, o turismo no Brasil contribuiu com 3,2% das receitas nacionais advindas da exportação de bens e serviços, que são responsáveis pela criação de 7% dos empregos diretos e indiretos na economia brasileira.
Pontos turísticos no Brasil

Com tantos lugares para se visitar no Brasil, nós traçamos os percursos entre as cidades com os melhores pontos turísticos.

Apontado como uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do planeta, o Brasil, que é o maior país da América do Sul, se destaca em relação a outros lugares do mundo quando o assunto é turismo. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, os gastos dos turistas estrangeiros em visita ao país alcançaram 5,8 bilhões de dólares em 2008 e a tendência é que esses números aumentem cada vez mais com o passar dos anos. Se você não conhece os melhores pontos turísticos do seu próprio país, nós separamos um percurso entre as cidades do Brasil com os principais lugares que devem ser visitados pelos turistas.

Percurso por região do Brasil

Nordeste

As praias são o principal foco de turismo nas cidades do nordeste no país, além da sua riqueza cultural e histórica. A cidade que mais se destaca nessa região é Salvador, que é a capital do Estado da Bahia. Além das suas belas praias, Salvador também consegue atrair milhares de turistas por causa do seu valor cultural, como o Farol da Barra e o Forte de São Marcelo. Além de Salvador, Recife, São Luís e Olinda também recebem muitas pessoas ao longo do ano.

publicidade:

Sudeste

A região sudeste possui uma grande diversidade de pontos turísticos, que passam pelas belas paisagens e vão até conteúdos culturais. No Rio de Janeiro e Vitória, que é a capital do Espírito Santo, o turista vai encontrar belas praias. Em algumas cidades de Minas Gerais, como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, as pessoas vão se deparar com um grande conteúdo histórico.

Sul

Além do frio bem característico no inverno, a região sul do Brasil se destaca de outros lugares por suas praias e pontos turísticos culturais, como os sítios paleontológicos localizados nas cidades de Santa Maria e Candelário, no Rio Grande do Sul. Outro grande destaque dessa região são as colônias européias encontradas em diversas cidades, como Blumenau, que recebe o Oktoberfest.

Centro-Oeste

Essa região do Brasil é conhecida por disponibilizar para os seus visitantes um grande cenário com belas paisagens naturais, como as águas termais em Caldas Novas (Goiás) e o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Cuiabá (Mato Grosso).

Norte

Com um histórico de habitação tardia, as cidades da região sul se tornaram uma ótima opção para os turistas que procuram atividades de ecoturismo, como encontradas nas cachoeiras de Presidente Figueiredo (Amazonas) e Uiramatã (Roraima).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook