Atualizado em: 10 junho 2011

Passaredo Linhas Aéreas

Saiba mais sobre a Linhas Aéreas Passaredo, uma das empresas aéreas que mais crescem no Brasil. A empresa oferece voos para diversos destinos em todo o Brasil a preços baixos.

Empresa aposta em voos nacionais sem escalasUma das mais fortes companhias aéreas do Brasil, quem diria, já passou por maus bocados. A Passaredo Linhas Aéreas começou em meados da década de 90, atendendo geralmente a voos fretados de agências de viagens, que entraram em uma profunda crise no final dessa década. Devido a essa crise, a empresa aérea precisou até mesmo suspender seus serviços em 2002, retornando em 2004. Depois disso, a empresa só cresceu, em especial após 2009, quando incorporou em sua frota os modernos jatos da família Embraer ERJ-145.

A história da empresa começou em 1995, com sua fundação em 1995 na cidade de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. Começou com uma frota inicial de três Embraer Brasília. Também operou com aviões Airbus A310-300, normalmente fretados para agências de viagens, sendo desativados durante a crise cambial de 1999, quando muitas dessas empresas faliram. Com isso, as aeronaves foram substituídas por modelos ATR-42-300, que com a crise, também foram logo devolvidos.

publicidade:

Empresa está em rápida expansão desde 2009

A situação foi tão delicada de que a empresa suspendeu suas operações em 2002, sendo retomadas em 2004. Com a melhoria da economia brasileira, a Passaredo passou por uma para rápida expansão. O ano de 2009 foi decisivo para que a companhia desse um salto de qualidade ao adquirir para sua frota quatro jatos da família Embraer ERJ-145, o que foi necessário o investimento de R$ 120 milhões.

No ano passado, a companhia investiu pesado em novas aeronaves, para enfrentar a concorrência com as empresas já estabelecidas no mercado, como também as novas companhias que começaram a oferecer seus serviços no país. Nesse período, a Passaredo comprou mais sete aviões da Embraer ERJ-145 para atuar em novas rotas para todas as regiões brasileiras, onde atende a 22 localidades.

A Passaredo de hoje

Com esses investimentos, aliados a um crescimento planejado e consciente, hoje a Passaredo conta com a segunda maior frota regional do país, com 14 aviões, sendo 100% nacional, pois é composta exclusivamente por aeronaves da Embraer, uma no modelo ERJ-135 e 13 aviões modelo ERJ-145.

Atualmente a empresa emprega cerca de 650 funcionários, sendo que aproximadamente 400 desses colaboradores atuam na cidade de Ribeirão Preto, onde está estabelecida a sede da Passaredo.

Para facilitar a vida dos viajantes, os voos da companhia aérea interligam diversos destinos sem a necessidade de escalas. Dessa forma, a viagem corre mais rápida e menos cansativa, já que as escalas normalmente costumam gerar atrasos até o destino final, pela infra-estrutura deficiente dos aeroportos brasileiros.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook