Atualizado em: 1 julho 2011

Mendoza Argentina - Turismo, Fotos e Hotéis

Conheça Mendoza, seus pontos turisticos e sua paisagem encantadora.

MendozaMendoza é a capital e maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. A cidade fica no oeste do país e está localizada ao pé da cordilheira do Andes.

O clima é moderado – temperado com temperaturas que vão de 18 à 33 graus no verão e de 3 à 16 graus no inverno. Há a aridez dos Andes que leva a cidade a ser bem arborizada para combater este efeito. E a água do degelo da cordilheira corre em caneletas pela cidade para umidificar o ar.

publicidade:

A atividade econômica está fortemente ligada a produção de vinhos e azeite.

A cidade tem aproximadamente 110.993 habitantes e há muitos cybercafés e armazéns ao ar livre em Mendoza. Muitos locais tem rede de internet wifi ou sem fio. Mendoza já foi eleita a cidade mais digital da América Latina.

Sempre se pode ver nevar em Mendoza no mês de julho. Sendo que a cidade conta com estações de esqui como Los Penitentes, uma das maiores do Argentina.

A cidade tem ainda três cassinos, que tem de roletas e carteado à caça níqueis de todos os preços.

Na avenida San Martin, fica o monumental parque de San Martin, que corta a cidade ao meio.

Aproveite a viagem para visitar as vinícolas da cidade, que produzem alguns dos varietais mais famosos por sua qualidade.

Valem visitar também atrações turísticas como a Plaza Independência que é o centro histórico de Mendoza, o Museu de Arte Moderno e o Museu General San Martin, que fica na Avenida San Martin, 1843 – Mendoza.

Há também o Terraza Jardim Mirador – Jardim suspenso, que fica no andar superior do edifício da prefeitura. Vale visitar também a Basílica de São Francisco, que guarda a imagem da Virgem de Cuyo, protetora do Exército dos Andes, formado por San Martin para combater os espanhóis.

Para quem prefere aventuras as opções vão do rafting no rio Mendoza ao desafio de subir o Monte Aconcágua, com 6.962 metros de altura.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook