Atualizado em: 19 julho 2011

Melhores destinos para se fazer intercâmbio

Conheça as sugestões do Sempre Tops, de onde você pode estar fazendo intercâmbio e das linguas que terão muita importância

Realizado principalmente por jovens, o Intercambio está sendo feito cada vez mais por eles, e até por mais velhos que já estão há algum tempo num trabalho estabilizado. Trata-se de um programa de muitíssima importância para a careira de qualquer um. Até porque a questão de falar outro idioma perfeitamente não é mais questão de capricho ou de luxo, como antigamente era considerado, hoje trata-se de uma questão de ter uma vida melhor, um emprego e condições melhores.

O intercambio pode-se feito em qualquer país que você veja que será importante para seu currículo e para a sua profissão. Os países que costumam mais receber intercambistas são os Estados Unidos e alguns países da Europa. Porque ai estão as línguas mais faladas, o inglês e o espanhol.

publicidade:

Mas o que acontece é que nos tempos de hoje há outros países que em poucos anos se tornaram os mais desenvolvidos e ricos do mundo, portanto serão eles o centro do mundo, é o caso dos BRICS, Brasil, Rússia, Índia, China e a África do Sul. Portanto serão futuramente as línguas mais importantes do mundo, devido a importância que esses países já tem.

Logicamente que o Inglês e o Espanhol continuará tendo importância e será obrigação em pouco tempo; então o que sugerimos é que você saia na frente e passe a falar as línguas que serão do futuro, ou pelo menos, as linguas que são faladas na China, que será a grande potencia mundial, em alguns anos.

Sugestões

Como você já fala português, então já podemos descartar o Brasil como um país pata se fazer um intercâmbio, então veja os países que é importante que faça intercâmbio.

China

Língua: Chinês Mandarim

É o país mais populoso do mundo. Atualmente é a segunda maior potência do mundo, ficando atrás apenas dos EUA. É membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, e em várias outras organizações do mundo.

Índia

Língua: Hindi, Inglês e várias outras línguas nacionais.

É o segundo país mais populoso. Apesar de ter uma grande desigualdade social, mm relatório em 2007 do Goldman Sachs prevê que entre 2007 e 2020 o PIB indiano se quadruplicará, e que poderá superar o PIB dos Estados Unidos antes de 2050.

Rússia

Língua: Russo

É a nona maior economia do mundo. É um dos cinco Estados reconhecidos com armas nucleares do mundo, além de possuir o maior arsenal de armas de destruição em massa do planeta. A Rússia é membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, membro do G8, G20, APEC, OCX, EurAsEC, além de ser um destacado membro da Comunidade dos Estados Independentes.

África do Sul

Língua: São 11 línguas oficiais, dentre elas o inglês;

África do Sul é um país multiétnico, com as maiores comunidades europeias, indianas e racialmente mistas da África. Sem falar que é o país que mais cresce economicamente em todo o continente. É membro fundador das Organizações das Nações Unidas e faz parte do G20, do G8+5 e de várias outras organizações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook