Atualizado em: 20 julho 2011

Os melhores destinos do nordeste brasileiro

Ó nordeste é um dos melhores destinos de viagem. Conheça a lista dos cinco melhores.

Que o nordeste é um região privilegiada por sua beleza, isso ninguém duvida. É lá onde fica os alguns dos melhores lugares para se visitar no Brasil e no mundo. Afinal o seu litoral não fica atrás de nenhum lugar do mundo. Cada estado tem sua beleza, seu charme, no qual, atrai muitos turistas durante todo ano, logicamente que há sua alta temporada que fica no mês de janeiro, mas não impede também de outros meses sejam visitados, como é o caso do mês de julho, mês de férias aqui no Brasil, pelo menos para criançada.

O grande problema disso, se é que é mesmo problema, é escolher qual destino. Bom, são tantos lugares lindos e maravilhosos que fica difícil de optar um, afinal para conhecer bem um lugar no nordeste e visitar todos os pontos da cidade escolhida ou do local escolhido, deve-se mesmo reservar uma temporada de férias só para este local. É até legal fazer um toor por todo o nordeste, mas o problema é que há vários lugares incríveis para se conhecer na região, no qual, em caso de toor não daria tempo de conhecer.

publicidade:

Pensando nisso, em te ajudar a escolher um ótimo lugar para se visitar e passar as férias, o Sempre Tops, fez uma lista dos melhores lugares para ir no nordeste. Portanto, acompanhe quais são, e escolha o seu local preferido.

Melhores Lugares

1 – Fernando de Noronha – Mais próximo do Rio Grande do Norte, mas pertencente a Pernambuco, o arquipélago de Noronha é formado por várias ilhas, contribuindo com a beleza do lugar. A principal atividade turística é o mergulho. Com águas quentes ao seu redor, mergulhos a profundidade de 30 a 40 metros podem ser feitos agradavelmente sem necessidade de usar roupa de neoprene. Mas há também o merlgulho mais profundo.

2 – Porto de Galinhas – Também localizado em Pernambuco, mais precisamente no município de Ipojuca, Porto de Galinhas é uma praia muito conhecida pelo país devido a sua incoparável beleza. As suas atividades turísticas são conhecidas pelas sua beleza natural. Quem vai visitá-la encontra piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

3 – Lençois Maranhenses – Fica no estado do Maranhão, e possui uma beleza incrível e nada pode ser comparada a ela, por não existir nada tão parecido. Os lençois envolvem os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para esta fantástica beleza natural.

4 – Litoral potiguar – As praias do Rio Grande do Norte são simplesmente uma das mais reconhecidas em todo o mundo, e quam não conhece deve visitar o lugar, afinal são lugares como Ponta Negra, Pipa, Genipabu, e várias outras que possuem uma beleza inconfundível.

5 – Pelourinho – O tão famoso pelourinho de Salvador, Bahia, é conhecido mundialmente e você também deve visitá-lo. Trata-se do centro histórico da cidade, e lá você vai se esbaldar de muita cultura baiana e brasileira.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook