Atualizado em: 27 agosto 2013

Lugares para esquiar na América Latina

Em novembro de 2013 vai inaugurar no Brasil, o parque Snowland, em Gramado, com uma área coberta de 14.000m².
Você Sabia?
Que foi na Noruega que surgiram as primeiras regras e onde teve lugar a primeira grande exibição de esqui, no século XIX.
esquiar na América Latina 2

Conheça as novidades da temporada de esqui na América Latina

Já é tradição que quem gosta de esquiar vai para  a Argentina ou o Chile, países que já tem tradição em fornecer as melhores pistas de esqui da América Latina.

Melhores Lugares para Esquiar na América Latina

Cerro Catedral: localizado a 20 km do centro de Bariloche, na Argentina. A fama de Cerro Catedral se deve ao seu tamanho, pois  há 120 km de pistas com um desnível de 1150 metros. As pistas são separadas para que ninguém enfrente muitos obstáculos  em sua descida.

publicidade:

La Hoya: Situada próxima à cidade de Esquel, na Argentina o La Hoya mantém o mesmo charme rústico encontrado no município de La Hoya. Sendo que o La Hoya tem 24 trilhas com 22 km, onde  a mais longa tem 5 km. Sendo quatro pistas divididas entre iniciantes, intermediário, avançado e expert ,  Há também um pequeno terrain park, cheio de curvas sinuosas e obstáculos para os praticantes de esqui.

Cerro Bayo: Situada na região oeste da Argentina, a 9 km da pequenina Villa La Angostura, com 12 montes e 22 trilhas com apenas 12 km de comprimento, tem a vista completa do Lago Nahuel Huapi.

Portillo: Localizada próxima ao monte Aconcagua e a nordeste de Santiago, no Chile, Portillo fica aos pés da Cordilheira dos Andes , e tem 19 pistas de esqui grandes ecom  o desnível vertical que chega a 726 metros.

Nevados de Chillán: Situada na encosta do vulcão Chillán, e tem uma descida vertical de  1,097 metros. Sendo que a pista de Chillán também é usada para competições de esqui.

Vale Nevado: Localizada em um vale no Chile, Vale Nevado  está  3 mil metros acima do mar, com 39 pistas de esqui com níveis de dificuldade variados.

Dica

Mas para não deixar o nosso Brasil fora desta lista, vale lembrar que em novembro de 2013 vai inaugurar o parque Snowland, em Gramado, onde os visitantes poderão patinar no gelo, esquiar na neve, andar de snowboard dentro de uma área coberta de 14.000m².

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook