Atualizado em: 12 novembro 2012

Jardim Botânico Curitiba: Endereço, horários e fotos

O Jardim Botânico de Curitiba recebe milhares de turistas que visitam a cidade e que procuram as belezas naturais que o parque oferece.
Você Sabia?
Que o Jardim Botânico é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se no bairro Jardim Botânico. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi.

Jardim Botânico, é um bairro da cidade brasileira de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba é provavelmente o jardim mais lembrado por todos os brasileiros quando perguntados, mesmo sendo um jardim relativamente jovem, foi fundado em 1991, ele é sem duvida o ponto turístico mais procurado por aqueles que visitam a capital curitibana.

Quase todos se lembram da estufa de feita com ferro e vidro em Art Nouveau, a estufa é climatizada e possui espécimes oriundos principalmente da Amazônia. De dentro da estufa se tem uma vista magnífica de um jardim construído em estilo francês. Abaixo a foto do mais famoso cartão postal de Curitiba, a estufa inspirada no Palácio de Cristal de Londres, a foto também mostra o jardim no estilo francês, marcado pelas formas geométricas.

publicidade:

Ponto Turisticos

Mais um ponto de visitação dentro do Jardim Botânico de Curitiba é o Museu Botânico Municipal de Curitiba. Incorporado ao Jardim Botânico de Curitiba no ano seguinte de sua inauguração, em 1992, ele oferece aos visitantes serviços de educação ambiental, exposições e uma grande biblioteca especifica sobre plantas, o Museu é muito requisitado por escolas.

Dentro do Museu podem ser encontrados mais de 300 mil exemplares de plantas, além desta coleção botânica ainda se encontra uma coleção de madeiras e frutos. Diante de tudo isso que possui, o Museu é considerado um dos maiores herbários do mundo, atraindo mais de meio milhão de pessoas a sua visitação todo ano.

Outro ponto a ser visitado no Jardim Botânico é o chamado, Jardins das Sensações, como o próprio nome diz ele foi feito para se sentir sensações, indica-se que o trajeto pelo jardim deva ser feito de olhos vendados para poder evidenciar as sensações. Como você pode ver na foto a seguir o jardim foi feito para que o visitante tenha contato direto com a natureza e possa senti-la.

Horários e Endereços

Se você deseja visitar o Jardim Botânico de Curitiba em suas próximas férias, vá tranquilo, durante o verão ele abre as 6 horas da manhã e só fecha as 21 horas da noite, e no inverno abre as 7 horas e fecha as 20 horas. Ele é aberto diariamente, sua entrada é pela rua Engenheiro Ostoja Roguski, bairro Jardim Botânico, qualquer outra informação entre em contato pelo telefone 41-32646994.

Fotos do Jardim Botânico Curitiba

jardins.botanicojardim botânico de curitibajardim-botanico-curitiba1jardim-botanico-curitibaSONY DSCjardim botanico.jardim botanical garden

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook