Atualizado em: 13 junho 2011

Hotéis em Bogotá

A capital colombiana reserva um grande acervo cultural e histórico. Antes de marcar sua viagem, vale a pena conferir preços dos hotéis em Bogotá pela internet.

Maloka, um dos pontos turísticos de BogotáCom a facilidade de crédito e melhoria no poder de compra, cada vez mais brasileiros partem em viagens internacionais. Devido ao Real forte em comparação com as moedas dos nossos países vizinhos, naturalmente tornaram-se locais interessantes para serem visitados, pelos preços convidativos e atrações turísticas interessantes, como é o caso de Bogotá, capital da Colômbia.

Fundada em 1538, a capital colombiana é o principal centro financeiro, administrativo, cultural e mercantil de nosso país vizinho, com uma população de 7,2 milhões de pessoas, sendo a quarta cidade mais populosa da América do Sul, ficando atrás somente de São Paulo (SP), Buenos Aires (Argentina) e Rio de Janeiro (RJ).

publicidade:

História

No ano de 2008, Bogotá foi classificada pelo World Cities Study Group and Network (GaWC) do Reino Unido na mesma categoria do que outras áreas metropolitanas de destaque de outros países, como Berlim (Alemanha), Dubai (Emirados Árabes), São Paulo (SP), Los Angeles e Washington (ambas nos EUA). Os pontos apurados foram: patrimônios históricos, acontecimentos políticos, cultura e economia.

Clima de montanha

Devido à sua altitude, Bogotá possui clima típico de montanha, com temperatura média de 14°C, e que costuma oscila de 7 °C e os 19 °C. Os meses de dezembro a março e junho a julho são considerados os mais secos do ano, enquanto que de abril a maio e de setembro a novembro são considerados os meses mais chuvosos. Além disso, a região costuma ser sempre afetada pelos fenômenos El Niño e La Niña.

Pontos Turísticos

Os principais pontos turísticos da capital colombiana são: La Candelaria, Monumento de Banderas a lãs Américas, Mirador de La Calera, Mirador Metropolitano da Torre Colpatria, Maloka, Planetário de Bogotá, Observatório Astronômico Nacional, Quinta de Bolívar e o “Jardim Botánico José Celestino Mutis”. Para quem aprecia parques com atrações mecânicas, vale a pena conhecer alguns de seus numerosos parques, como: Camelot, Mundo Aventura e Salitre Mágico.

Por essas e outras inúmeras atrações, vale a pena conhecer a capital colombiana. Além da facilidade do idioma e do câmbio favorável, os turistas brasileiros podem contam com uma excelente infra-estrutura hoteleira, com hotéis a preços acessíveis, cujas reservas podem ser feitas pelo visitante diretamente pela internet, no conforto de sua casa.

Internet ajuda na busca e reserva de hotéis

Um dos sites brasileiros que indica boas opões de hotéis a preços convidativos é o Booking.com. Dentre os estabelecimentos de destaque estão:

Dann Carlton Bogota, Casa Dann Carlton Bogotá, Cite Hotel – Hoteles Cosmos, Bogota Plaza Summit Hotel, Casa Real, Sofitel Bogota Victoria Regia.

Todos esses estabelecimentos são de categoria acima de três estrelas, com diárias a partir de R$279. No mesmo site, existem outras opções de preços. Dessa forma, vale a pena conferir na internet ofertas de vagas de hotéis antes de marcar sua próxima viagem.

Fontes:

www.wikipedia.org.br

www.booking.com

Candelária, outro ponto turístico da capital colombiana

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook