Atualizado em: 14 abril 2011

As melhores Ilhas Brasileiras: Fotos

Tudo sobre as belezas naturais que estão no Brasil. Verdadeiros paraísos que muitas vezes são desconhecidos. Informações e fotos sobre diversas ilhas do Brasil.

O Brasil é um país definitivamente maravilhoso. Nosso país é rico em cultura e em belezas naturais. Muitos lugares nem nós mesmos conhecemos de tanta riqueza natural que temos, que são ótimos como opção de viagens e lua de mel. Muitas vezes viajam para outros países do mundo, quando temos as melhores belezas aqui. Alguns lugares ficam mais escondidos, como grutas naturais, outras podemos ver como as belezas do Norte e Nordeste e outros lugares não conhecemos por não conseguir chegar do modo convencional, como Ilhas. Muitas pessoas nem imaginam que temos muitas ilhas espalhadas pelo Brasil. Por isso, esse artigo tem o objetivo de reunir muitas ilhas brasileiras e você poderá acompanhar tudo e ver todas através das fotos.

publicidade:

Ilha do Bananal (TO)

A Ilha do Bananal está localizada em Tocantins e é considerada a maior ilha fluvial do mundo. É rica em fauna e flora e está localizada em um ponto de transição entre a Amazônia e o Cerrado.  De acordo com cada estação do ano, a ilha traz ambientes novos. No período de chuva, a ilha alaga e forma um verdadeiro pantanal, onde só fica possível transitar de barco. No período de seca, a água abaixa e mostra as suas belas praias. A Ilha do Bananal é cercada pelos rios Araguaia e Javaés.

 

Ilha de Marajó (PA)

A ilha de Marajó está localizada no estado do Pará e é muito grande, muito diversa. Essa ilha possui uma mistura de praias com a Amazônia. Possui vilas e campos povoados por animais como búfalos e pelo guará, ave de penas vermelhas que colore a ilha. Além de sua beleza, a ilha também conta com o trabalho do povoado local com seus artesanatos, além das danças inspiradas no povo africano e no povo indígena.

Ilha bela (SP)

A Ilha Bela é bastante conhecida pela população de São Paulo e é onde ocorre grande prática de esportes náuticos, como a vela. Está localizada no estado de São Paulo, a mais ou menos 200 Km da cidade de São Paulo. Não é uma ilha deserta, pois possui várias pousadas e lugares para conhecer e para comer. Embora seja bastante habitada, a Ilha Bela também possui seus lugares mais desconhecidos e escondidos, pois são de difícil acesso e com praias bravas.

Ilha do Caju (MA)

A ilha do Caju está localizada perto da fronteira do Maranhão com o Piauí. É propriedade de uma família britânica que tem amor pela natureza e investe no ecoturismo e na preservação do meio ambiente. É uma ilha que possui lindas dunas e diversos mangues, aonde os pescadores costumam pegar os caranguejos. Com milhares de praias, a Ilha do Caju é um paraíso para descansar e curtir a natureza.

Confira mais fotos dessas belezas do nosso país:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook