Atualizado em: 10 maio 2011

Dunas Brasileiras

Dunas Brasileiras, criadas pela própria natureza, paraísos ecológicos que fazem a alegria do turismo com suas viagens nas dunas de buggies ou dromedários.

Dunas BrasileirasO Brasil é um dos países mais visitados por turistas estrangeiros, tudo isso se deve a diversidade de cada lugar. No Norte temos as Dunas Brasileiras, que encantam a todos quando escolhem esses lugares para fazerem Turismo. Uma Viagem feita para conhecer as dunas brasileiras é viagem para não ser esquecida.

Tanto no Norte como Sul existem Dunas maravilhosas como as de Natal Rio Grande do Norte em meio as mais belas paisagens, lá tem passeios de buggies, o sonho de todos os turistas que vão para lá.

publicidade:

As praias de Genipabu, dos Artistas, bem como as 150 praias que formam a orla da cidade de Natal, não devem deixar de ser aproveitadas.

Turismo Lençóis Paulista

Querendo também poderá apreciar as dunas do Morro Branco, formada por conjunto de cadeias de areia formada ao longo do tempo, no inverno formam  grandes lagoas entre as dunas muito gostoso e bonito para se admirar.

Para uns as Dunas é diversão, para outros as dunas são prejuízos, podemos ver um drama vivido pelos moradores do litoral do Piaui que estão perdendo espaço para as dunas.

Dunas Brasileiras

]As dunas já mudaram e vai continuar mudando as paisagens desse lugar. Um desequilíbrio da natureza mudou a paisagem da costa do Piauí. As dunas estão se multiplicando, e moradores têm perdido suas moradias por agressões ambientais que vêm acelerando com o passar do tempo.

Turismo na Cidade de Natal

No Maranhão temos os Lençóis Maranhenses situado no litoral oriental do Maranhão,  Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas são os municípios que  envolvem os lençóis. Seu maior atrativo é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, belo e intrigante fenômeno da natureza, que tem Barreirinhas como principal portão de entrada.

Um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais formam o Parque Nacional dos Lençóis, é onde acontece um fenômeno geológico raro, formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. Suas paisagens são deslumbrantes, imensidões de areias que fazem o lugar assemelhar-se a um deserto.

As chuvas  garantem aos Lençóis algumas das suas paisagens mais belas. As águas pluviais formam lagoas que se espalham em praticamente toda a área do parque formando uma paisagem inigualável.

Praia de Genipabu, no município de Extremo no Rio Grande do Norte é o principal cartão Postal, bastante visitada por turista, com belas paisagens. Essas paisagens já emprestou a sua beleza para novelas da Rede Globo como o Clone e Tieta do Agreste.

O que mais atrai os turistas são as dunas móveis de Genipabu, parte do Pólo Costa das Dunas que cobre praticamente todo o litoral potiguar  e proporciona um espetáculo diferente a cada dia. Distante apenas 25 km de Natal, a bela paisagem, que inclui a Lagoa de Genipabú, pode ser desbravada por meio de passeios de buggy ou com dromedários.

Fotos das Dunas Brasileiras

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook