Atualizado em: 5 julho 2011

Dicas de Bagagem para Viagens

Aprenda a montar sua mala com dicas de bagagem do Sempre Tops

Viajar. Essa é uma palavra que todos gostam de falar, escrever e viver, de fato. Seja qual for o mês de férias, obrigatoriamente as pessoas precisam de um tempo para descansar, se divertir, conhecer lugares novos, reencontrar a família que mora longe, enfim é um tempo necessário que vale a pena aproveitar.

Arrumar a mala, mesmo que para muitos seja uma tarefa chata, é apenas o início daquele friozinho que Sá antes de viajar. O que acontece é que há uma dificuldade da grande maioria em arrumar a sua mala de uma maneira mais proveitosa e espaçosa, que caiba todas as roupas que você queira levar, e não deixar sua bagagem grande.

publicidade:

O interessante é que ambos os sexos tem dificuldade, sabe o por quê¿ As mulheres, porque como faz parte de sua cultura gosta de levar bastante roupa, sempre levam mais que uma opção para cada dia. Já o homem, não que sejam todos, mas sempre foi acostumados a ter alguém que arrume para ele.

Então, como se pode notar, parece ser difícil, mas você vai perceber ser ao contrário após arrumar sua bagagem com as dicas que o Sempre Tops vai passar. Basta seguir assim como recomendado, e aí você estará pronto para se divertir.

Como arrumar a mala:

  1. – A dica principal é, sem dúvidas, não exagerar na quantidade de roupas. É necessário escolher as que você sabe que irá usar, não adianta levar roupas que só vão ocupar espaço;
  2. – Caso prefira levar duas malas, então é importante que você separe uma para cada função, por exemplo, leve suas roupas em uma, juntamente com alguns acessórios e a outra você coloca os calçados. Os itens de higiene você pode colocar em uma nécessaire, ou numa bolsa de mão.
  3. – Guarde as roupas pó tipo, por exemplo, calça com calça, camisa com camisa. É importante que deixe as camisas na parte de cima para que não amasse-as.
  4. – Opte por peças de roupas que ocupem pouco espaço na mala e possibilite fazer várias combinações;
  5. – Lembre-se bem de arrumar a sua mala de acordo com o lugar que você vai viajar. Caso por para alguma praia, não esqueça de levar protetor solar, roupas de banho, e roupas de calor. Caso for para uma cidade que esteja no inverno, levar roupas grossas e que esquentem.
  6. – Identificar a mala. É importante a identificação, pois podem existir várias malas iguais a sua, dificultando na hora de pegar a bagagem certa.

Confira alguns modelos de malas:

 

Fonte de dicas: Site Dica de Viagens

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook