Atualizado em: 22 agosto 2013

Destinos nacionais para mochileiros

Mochileiro é um viajante independente, que organiza suas viagens por conta própria, dando ênfase ao conhecimento
Você Sabia?
Que o mochileiro surge no momento em que surge a mochila de grande porte. No final dos anos 40 e começo dos anos 50.
destinos-para-mochileiros-no-brasil-foto

Mochilagem é a denominação usada para descrever formas de viajar de forma independente e econômica.

A seguir iremos citar alguns dos destinos mais interessantes e também preferidos dos mochileiros no Brasil e também na América Central onde você poderá se divertir e curtir muito os espaços existentes.

Dicas de Destinos para Mochileiros

San Blas no Panamá

Uma região bem interessante, que é repleta de ilhas caribenhas que tem águas azuis como se fossem piscinas em meio ao mar. Sem turistas por perto o que é melhor ainda, este lugar sem dúvida alguma é uma ótima alternativa para os mochileiros. Um lugar muito especial, que apesar das recomendações serem nacionais merece ser citado.

publicidade:

Tikal– Guatemala

Esta foi uma das primeiras grandes cidades da Civilização Maia. E diferente das ruínas mexicanas, ela ainda está no meio da floresta que é praticamente intacta. Existem na região muitas pirâmides, estas que ficam submersas por terra e ainda vegetações. O grande número de visitantes ainda é bem menor do que as ruinas do México, e isto leva você a ter uma boa sensação de que voltou no tempo, já que não é difícil se ficar perto de ruínas sozinho. Quem for viajar pela América Central não poderá deixar de conhecer o destino.
Voltando para o nosso foco, vamos para o Brasil

A Chapada Diamantina

Um lugar que é pouco explorado pelos viajantes brasileiros. E muitas pessoas que visitam a região dizem que é incrível e que você retorna com energias renovados. Além da incrível queda da cachoeira da fumaça, você tem uma visão incrível do local. Ótimo para mochileiros o chamado Vale do Capão é um lugar muito interessante e também muito especial, é diferente de todos os lugares onde você poderá estar.

Existe no local algo que passa os sentidos de razão. E muitas pessoas retornam ao local para ter a mesma sensação, um lugar que é extremamente mágico. Além disto temos Lençóis, que é a cidade base de turismo da região que também tem suas particularidades, o casario colonial, os bares, restaurantes. A chapada é incrível sendo maior que a Bélgica e ainda existem lugares inexplorados pela região.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook