Atualizado em: 10 abril 2012

Cruzeiro em homenagem aos mortos do Titanic - 100 Anos

Do cais original até o local de colisão com o iceberg: um navio fará toda essa trajetória para relembrar aqueles que se foram na tragédia do Titanic.
Você Sabia?
O Titanic foi construído na Irlanda do Norte com tecnologia de ponta da época e foi chamado pela sua própria operada, White Star Line, de "concebido para ser inafundável". Mas isso não aconteceu e 1.523 pessoas morreram no dia 15 de abril de 1912.
100 anos de Titanic

Navio irá fazer trajetória do Titanic para relembrar os 100 anos do naufrágio e homenagear as pessoas que morreram. (Foto: Divulgação)

Para relembrar e homenagear os mortos  na tragédia do Titanic, um cruzeiro fará toda a trajetória por onde o navio original percorreu até chegar ao local onde aconteceu o naufrágio. Nesse momento, a tripulação e os passageiros farão suas homenagens para as pessoas que se foram.

Chamado de MS Balmorial, esse navio, que deve levar 1,3 mil passageiros, é uma réplica idêntica à embarcação do Titanic, que, aliás, fará 100 anos que afundou em breve. A viagem teve início no mesmo ponto de partida que o navio original: um cais localizado em Southampton, no Reino Unido.

publicidade:

Espera-se que  o cruzeiro, que vai ter a bordo muitas pessoas que são parentes das vítimas, em homenagem aos mortos do Titanic chegue ao local da tragédia no dia 15 de abril. Nessa hora, todos poderão sentir a sensação de estarem em frente ao iceberg com o qual o navio colidiu e toda aquela tragédia aconteceu.

Assista ao vídeo e saiba como é e será essa viagem

Vídeo Cruzeiro refaz viagem do Titanic

Assista ao vídeo que mostra as pessoas que embarcaram nessa aventura e prestarão homenagem aos mortos do Titanic. (Fonte: Youtube)

Este é um vídeo com imagens que remontam um pouco da tragédia que ocorreu há quase 100 anos e que causou várias mortes. Se você assistir essa produção da BBC, poderá perceber o quanto todas as pessoas estão envolvidas em um único propósito que é o de homenagear os mortos do Titanic.

A celebração será uma espécie de missa, com orações e pedidos de proteção para as almas daqueles que não estão mais entre nós. Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas, que perderam entes queridos e importantes, relembrar de todos com empolgação.

Para assistí-lo, clique aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook