Atualizado em: 8 setembro 2011

Cavernas em SP - Cidades, Locais e Endereços

Se você gosta de contato com a natureza e muita adrenalina precisa conhecer as lindas Cavernas de São Paulo!

Cavernas em SP Para quem adora aventura e contato com a natureza deve adorar conhecer Cavernas e seus mistérios e neste nosso artigo falaremos sobre as Cavernas em São Paulo. Para poder fazer um passeio diferente com muito verde, mistério e adrenalina não é necessário ir muito longe já que aqui no estado de São Paulo vocês encontrarão várias cidades que possuem Cavernas lindas e que vale a pena visitar.

Para os amantes da natureza toda descoberta é muito bem vinda, seja um pequeno riacho com águas cristalinas, ou labirintos e fendas que levam a lugares nunca vistos.

publicidade:

Existem algumas Cavernas em São Paulo e que são pontos turísticos importantes e muito visitados, por esta razão possuem uma infra estrutura enorme e nenhum risco.

Cavernas em SP

  • Caverna do Diabo

A maior e mais famosa é a Caverna do Diabo que fica localizada na cidade de Eldorado a248 kmda capital paulista e embora possua8.262 metrossomente 700 são permitidos para a visitação possuindo luz artificial, passarelas e pontes; Linda e impressionante vale a pena conhecer.

Para chegar à Caverna do Diabo você terá que viajar cinco horas mais ou menos.

  • Caverna de Santana

É a segunda maior Caverna do estado de São Paulo e partindo de Iporanga são17 kmem direção a Apiaí. Fica localizada no Parque Estadual Turístico Alto do Ribeira mais conhecido como Petar.

É considerado o Parque das Cavernas por ter muitas delas.

  • Caverna da Água Suja

Localizada no Petar é uma das mais impressionantes Cavernas e você encontrará pura adrenalina e uma cachoeira no seu interior de tirar o fôlego.

  • Caverna do Morro Preto

Também localizada em Iporanga e faz parte do Petar e é uma Caverna que chama muito a atenção pelas fendas e abismos.

  • Caverna do Ouro Grosso

Esta Caverna é chamada de Adrenalina porque possui inúmeras cachoeiras que formam profundos poços e para visitá-la precisa ter um enorme espírito de aventura porque será necessário transpor as cachoeiras com equipamentos de escalada.

  • Caverna do Couto

Também em Petar possui uma boca bem pequena na entrada e possui471 metrosde extensão.

  • Caverna da Casa de Pedra

Esta Caverna possui a maior boca de caverna do mundo e na entrada você terá um espetáculo imperdível com a linda piscina natural que se forma.

  • Caverna Desmoronada

Para se chegar à Caverna Desmoronada é necessário um ótimo preparo físico porque você terá que fazer 5 horas de caminhada. E você terá um visual magnífico já que a luz do sol proporciona uma cor avermelhada nos espeleotemas da caverna.

  • Caverna Alambari de Baixo

Uma Caverna linda que proporcionará muitas aventuras e uma em especial é a travessia que se tem que fazer na montanha com água na altura do pescoço.

  • Caverna Teminina

Uma das cavernas mais bonitas para se tirar foto por ter uma beleza bem exótica.

  • Caverna da Laje Branca

É uma das mais impressionantes Cavernas do Petar e é de uma amplidão impressionante. Ela possui uma diversão a mais que é o rapel com130 metrosno portal da Caverna.

Estas são as Cavernas mais importantes do Estado de São Paulo e que vocês podem programar para conhecer já que não são tão longe.

Curtir a natureza faz muito bem a saúde do corpo e da mente!

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

Caverna

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook