Atualizado em: 20 julho 2011

Canoa Quebrada – Pousadas

Agora que boa parte do ano já passou, começa aquela imensa vontade de chegar o verão e curtir as férias. Dias mais longos, de muito sol, de sossego e diversão. Nesse período, nada melhor do que uma boa viagem para sair do ambiente em que vive e recuperar a energia em um outro lugar.

publicidade:

Por ser um país de dimensões continentais e com clima tropical, o Brasil tem milhares de opções para quem quer curtir as férias ou simplesmente dar uma fugida em um feriado prolongado.

Uma boa opção para quem deseja sair da rotina é conhecer o nordeste do país e seu litoral belíssimo e com praias fantásticas. Em todos os estados é certeza de encontrar praias e locais paradisíacos. Além das praias, o nordeste é repleto de tradição e uma culinária que fascina.

No nordeste, um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do resto mundo, é a praia de Canoa Quebrada. Situada a 156 km de capital Fortaleza, o local tem como característica marcante suas dunas e falésias com mais de 30 metros de altura. A natureza é preservada nos mais de 70 mil hectares que compreendem a região pela Área de Proteção Ambiental de Canoa Quebrada (APACQ).

Se durante o dia, é muito sol, água de coco e mar, pela noite existe bastante agitação na praça principal com diversas apresentações de grupos de Forró e Reggae.

Para quem deseja conhecer a região e passar bons momentos, é possível se instalar em uma das diversas pousadas do local. E, apesar de ser um ponto turístico muito procurado, existem pousadas, hotéis, flats e outros estabelecimentos nas mais diversas faixas de preço.

Acessando www.portalcanoaquebrada.com.br/canoa_quebrada_pousadas.htm, o internauta pode achar uma hospedagem que caiba no seu bolso e supra suas necessidades.

E para maiores informações sobre a região, basta acessar www.portalcanoaquebrada.com.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook