Atualizado em: 23 maio 2013

Balonismo pelo Mundo - Onde voar de Balão

Num voo de balão é possível ver toda a natureza que nos cerca. além das cidades e construções antigas dos locais por onde o balão vai passando.
Você Sabia?
Que em junho de 1783 aconteceu o verdadeiro nascimento das atividades aéreas com o vôo do balão tripulado dos irmãos franceses fabricantes de papel, Joseph e Etienne Montgolfier, que chegou a atingir cerca de 2 mil metros de altura.
Balonismo pelo Mundo  2

Balão é um tipo de aeróstato que permanece no ar, devido à sua flutuabilidade

Muitas pessoas acabam escolhendo um passeio de balão, porque em um passeio de balão é possível ver as cidades, rios, mares a natureza em si, além das construções antigas, fora o fato de que se tem ampla visão do céu e das copas das árvores. O voo de balão também não tem a velocidade de um avião, sendo algo bem mais suave.

Sendo que além dos adeptos do balonismo como esporte, há as pessoas que buscam os passeios de balão como parte do pacote turísitico em diversas partes do mundo.

publicidade:

Lugares ideias para Voar de Balão

Polo Norte: a Quark Expeditions incluiu pela primeira vez em seu cardápio de aventuras pela região Ártica um passeio de balão como parte de uma viagem pelo Pólo Norte. A empresa afirma que é a única operadora turística que oferece essa experiência, que depende das condições climáticas. No entanto, quem pretende ter a vista coberta de gelo terá que esperar até o próximo verão, quando uma nova edição da expedição será realizada.

Bagan, Myanmar (Burma): para desfrutar das melhores paisagens de Bagan, o melhor lugar é o céu. Os voos geralmente partem no pôr ou no nascer do sol e levam cerca de uma hora. Algumas operadoras turísticas incluem o passeio de balão em seus roteiros, mas o turista pode agendar diretamente com a empresa Balloons Over Bagan.

Capadócia, Turquia: esta região da Turquia é reconhecida por suas cavernas e atrações subterrâneas, mas a vista capturada de cima é tão atraente quanto um passeio a pé. Muitas companhias oferecem este passeio, mas certifique-se de que está contratando uma empresa licenciada.

Serengeti, Tanzânia: um passeio de balão nesta região oferece uma perspectiva real do vasto ecossistema que compõe Serengeti. A migração anual dos gnus, quando enormes rebanhos correm em busca de alimento e água fresca, é o período perfeito para experienciar essa aventura.

Outback, Austrália: o balão é uma ótima forma de viajar pelas áreas mais remotas e desertas da Austrália. Inúmeras companhias, incluindo a Outback Ballooning, oferecem tours para os amantes deste tipo de passeio.

Dubai: em Dubai, o passeio de balão presenteia os turistas com uma paisagem composta por dunas, oásis verdes e camelos que vagam pelo deserto. A Balloon Adventures Emirates, licenciada pela General Civil Aviation Authority, oferece tours saindo de Al Ain, que fica a uma hora de carro de Dubai.

Gstaad, Suíça: para uma viagem pelos Alpes Suíços, com uma bela vista dos picos cobertos de neve, a melhor época é janeiro, quando o International Balloon Festival colore o céu. A empresa Alphine Ballooning oferece saídas tanto no inverno quanto no verão.

Loire Valley, França: este passeio oferece uma vista composta por mais de 800 castelos e casas situadas entre vinhas idílicas, campos e rios cristalinos. Entre as diversas operadoras que oferecem o paseio, a France Montgolfières passar por pontos populares como o Chateau de Chenonceau, Blois e Château de Chaumont.

Istria, Croácia: esta é a maior península do mar Adriático, que comporta vales profundos, colinas, campos de trigo e vinhedos exuberantes perto do mar. Os passeios de balão são populares entre setembro e outubro, quando o tempo esfria.

Angkor Wat, Cambódia: uma ótima oportunidade para ver os templos presentes no local, além de um bonito pôr-do-sol de um dos maiores complexos religiosos do mundo.

Queenstown, Nova Zelândia: este é um paraíso para os caçadores de fortes emoções, que curtem atividades como bungee jump e sky diving. Para quem quer algo mais sereno, o local também oferece atividade: o passeio de balão propicia uma vista das paisagens que inspiraram o diretor Peter Jackson a escolher a Nova Zelândia como cenário para a trilogiaSenhor dos Anéis.

Monument Valley, USA: as chapadas presentes na região ficam ainda mais bonitas quando vistas do céu, e muitas companhias oferecem tours. O Napa Valley, na Califórnia, o lago Tahoe, em Nevada, e as Black Hills, em Dakota, também são points populares. Para conhecê-los, você pode optar pela reconhecida empresa Albuquerque Balloon Fiesta.

Luxor, Egito: os passeios de balão são populares na região e oferecem vista dos templos e do rio Nilo. Depois de um acidente em 2009, quando 16 turistas ficaram feridos, as regras de segurança se tornaram mais rígidas. Certifique-se de que está optando por uma operadora credenciada.

Wadi Rum, Jordânia: muitas operadoras turísticas, incluindo a Abercrombie and Kent, incluem passeios de balão nos pacotes para a Jordânia. O deserto de Wadi Rum é conhecido por ter paisagens castigadas pelo tempo e formações rochosas espetaculares.

Grã-Bretanha: existem muitas vistas impressionantes nos passeios aéreos pela Grã-Bretanha. A empresa Virgin Balloon Flights tem mais de 100 pontos de saída, incluindo Newby Bridge e Bakewell.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook