Atualizado em: 21 julho 2010

TV a Cabo

TV a Cabo é um sistema de distribuição de conteúdos audiovisuais para a televisão, por meio de cabos coaxiais fixos, e não através de tradicional sistema de transmissão via antenas. Espalhou-se por vários países principalmente pela televisão por assinatura.

publicidade:

A televisão por faz a distribuição de um número de canais de televisão coletados em um local central para assinantes dentro de uma comunidade através de uma rede de cabos coaxiais e amplificadores de banda larga.

Funcionalidade

O mesmo , exibido pela TV a Cabo, é freqüentemente veiculado simultaneamente por rádio e distribuído por cabo, geralmente em freqüências diferentes. Outros programas podem ser distribuídos por cabo apenas.

Há muitas características da programação de televisão a cabo que a distinguem da televisão aberta. Estas características vêm do fato que a televisão a cabo pode carregar muito mais transmissões e é muito mais capaz de controlar quem pode ou não pode receber um sinal do que na televisão aberta.

Países

Por ser TV a Cabo saiba que há uma legislação que regula as exibições feitas por ela. Nos Estados Unidos mesmo existem leis restringindo a nudez, já no Brasil é dada uma liberdade às programadores sobre qual conteúdo exibir e em qual horário, já que os sinais não são transmitidos no ar aonde qualquer um com um televisor.

A audiência dos canais da TV a Cabo tende a ser menor, então pra fugir desta baixa audiência a TV investe em uma programação mais especializada. Maior parte da audiência está disponível na televisão aberta.

Em Portugal, a lei é um pouco mais severa quanto aos conteúdos da TV a Cabo, determinando que só se poderão apresentar conteúdos adultos, linguagem forte e publicidade entre os horários das 22h e as 6h; no caso de canais especificos para adultos, só poderão ser vistos com equipamentos decodificadores.

As TV a Cabo passou por muitos avanços na tecnologia. Agora, com cabo digital, esta TV oferece muito mais canais de televisão sobre a mesma banda disponível, geralmente por um preço de assinatura mais alto. O lado ruim da digitalidade é que diminui a qualidade da imagem.

Os filmes na TV à Cabo tendem a ser mais reprisados do que na TV Aberta, mesmo em apenas 1 canal.

Os canais fechados não exibem o Horário Eleitoral Gratuito, ao contrário dos abertos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook