Trilha Sonora Novela Pérola Negra

Pérola Negra é uma telenovela brasileira exibida pelo canal SBT entreos dias 9 d enovembro de 1998 e 18 de junho de 1999 às 20h. É baseada no original de Enrique Torres e dirigida por Henrique Martins. Está sendo reprisada pela segunda vez desde 12 de julho de 2010, às 14h15, pelo SBT.

Apresentou Patrícia de Sabrit, Dalton Vigh, Vanusa Spindler, Cibele Larrama e Maximira Figueiredo nos papéis principais.

Vamos falar agora um pouco sobre a história da trama.

Uma mulher muito misteriosa abandona uma menina que acabara de nascer fruto d eum amor proibido, numa escola muito conceituada exclusiva para moças. Ela entrega a criança `a mantenedora da instituição junto com um color de 22 pérolas negras muito precioso. Assim cada ano da menina no colégio será pago com uma pérola do colar.

A criança é registrada com o nome de Pérola Marques e cresce ao lado de sua melhor amiga Eva, que chegou ao internato aos oito anos de idade após a morte de seus pais, por ordem da avó, Rosália Pacheco Oliveira. Eva é herdeira de uma fortuna e de uma indústria de cosméticos. O ódio de Rosália pela mãe de Eva e pela própria neta a fez com que ela levasse a menina para o colégio interno, após a morte de seu filho, pai de Eva. Ela nunca gostou da mãe de Eva e acha que a neta não é filha de seu filho, por isso ela as odeia tanto, e culpa Eva pela morte de seu filho.

Abaixo temos a lista de músicas da trilha sonora da novela.

  1. “Tudo Por Nada” (My Heart Can’t Tell You No) – Paulo Ricardo
  2. “Evidências” – José Augusto e Roberta Miranda
  3. “Me Liga” – Patrícia Marx
  4. “Tudo é Fantasia” – Cabeça de Nego
  5. “Abrázame” – Simone&Rafael Barsuto del Trio Los Panchos
  6. “My Heart Can’t Tell You No” – Rod Stewart
  7. “Just My Imagination” – The Temptations
  8. “Cadê Você” – Yara Figueiredo
  9. “Pérola Negra” – Luiz Melodia
  10. “Fragile” – Leo Gandelman