Atualizado em: 4 outubro 2013

Sítio do Pica Pau Amarelo na TV Cultura

A TV Cultura estreia no dia 30/9 um dos grandes clássicos da televisão brasileira: o Sítio do Picapau Amarelo, adaptado da obra de Monteiro Lobato
Você Sabia?
Que Monteiro Lobato nasceu em 1882 e é considerado um dos maiores escritores do nosso país. As primeiras historinhas do Sitio do Picapau Amarelo surgiram em 1920.
download (2)

Sítio do Pica Pau Amarelo um clássico da TV

A minissérie que teve há pouco mais de 10 anos uma nova versão, produzida pela Globo entre os anos de 2001 e 2007 revive todas as histórias incríveis e toda a fantasia que foi criada por monteiro lobato em capítulos diários de 15 minutos, completando semanalmente uma história diversificada.

Toda a proposta da nova versão, que vem passando na tv cultura é atualizar a obra de Monteiro Lobada com o máximo de fidelidade possível em seus textos.

publicidade:

Elenco e a Nova Versão

Esta versão deverá ser exibida de segunda a sexta feira, trazendo no elenco grandes atores e atrizes incríveis como por exemplo Nicete Bruno (Dona Benta), Isabelle Drummond (Emília), Dhu Moraes (Tia Anastácia), João Acaiabe (Tio Barnabé), Lara Rodrigues (Narizinho), Cesar Cardadeiro (Pedrinho), Candido Damm (Visconde Sabugosa), Izak Dahora (Saci), Jacira Santos(Cuca ), Aline Mendonça (Marquês de Rabicó), Zé Clayton (Burro Falante) e Sidnei Beckencamp (Quindim). Todos eles vivem entre a realidade e a fantasia, tudo isto com muito pó de pirlimpimpim, que é o grande combustível animado de Monteiro.

Como Serão os Capítulos

Na primeira semana do programa, deverá ser exibidos capítulos do livro Reinações de Narizinho, o Reino das Águas Claras. E com isto nessa história Narizinho acaba indo para o reino do Príncipe Escamado e por lá conhece o sapo Major Agarra-e-Não-Larga-Mais. Ela acaba brigando com a Dona Carochinha ganhando assim um vestido muito mais deslumbrante da Dona Aranha. Com isto é no reino das Águas Claras que Emília acaba tomando as pílulas do Doutor Caramujo e desata a tagarelar o tempo inteiro.

Além disto Gilberto Gil assina e canta assim como na primeira versão a abertura da música do programa. Toda a exibição da série deverá ser o resultado de uma grande parceria que foi firmada entre a Fundação Padre Anchieta e a Rede Globo. Com isto a Cultura acabou cedendo para a Globo Internacional duas atrações consagradas infantis, Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó que também fizeram grande sucesso.

Informação

A trilha sonora da série é bem interessante, com participação de personalidades como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lenine, Cássia Eller, entre outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook