Atualizado em: 26 março 2013

Sessão de Terapia – Versão Brasileira de In Treatment

Graças ao sucesso em audiência fez com que o canal GNT renovasse a série Sessão de Terapia para mais uma temporada, portanto fique ligado neste seriado.
Você Sabia?
Que a origem mais remota dos seriados de TV remete aos folhetins do século XIX. Nessa época era comum que autores de romances publicassem suas obras em periódicos, cada capítulo em um dia diferente.
sessao-de-terapia-gnt-615x368

Nova série brasileira traz a psicanálise para dentro da casa dos telespectadores

Nova série da TV por assinatura, com investimento do canal GNT, com estreia prevista para o dia 1° de Outubro, a ‘Sessão de Terapia’, será a nova série do canal por assinatura GNT.

A direção do seriado será de Selton Mello, e terá o enfoque parecido com as séries ‘BeTipul’ que é apresentada em Israel; e uma versão Brasileira de ‘In Treatment’, que tem exibição no canal HBO no Brasil.

publicidade:

Sobre a Trama

A trama se passa em personagens chaves, o psicanalista tem pacientes fixos durante a semana. Na segunda-feira, ele atende a anestesista de 35 anos que tem medo de relacionamentos, Júlia Rebelo (Maria Fernanda Cândido), na terça, atende o atirador de elite de 34 anos, que matou uma criança acidentalmente durante uma operação, Breno Dantas (Sérgio Guizé), na quarta, Theo atende uma ginasta de 15 anos, que tem problemas de se socializar, sofre de fobia social; Nina Vidal (Bianca Muller), e na quinta, seu último dia de trabalho, o atendimento é feito com o casal Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), ela uma exeutiva de 38 anos, e ele um ator de 35, onde ambos tem desavenças sobre a gravidez, onde Ana quer abortar o filho.

‘Sessão de Terapia’, segue exatamente a mesma linha de In Treatment, com cenário simples, com quase nenhuma movimentação de câmera, e que assim como a série Americana, e Israelense conquistou um bom público; a adaptação Brasileira tem tudo para emplacar, e cair no gosto da galera fascinada por séries.

O seriado terá 45 capítulos, já produzidos para a primeira temporada, e conta a história do psicanalista Theo (Zecarlos Machado), que atende diversos tipos de pessoas, de segunda à quinta-feira; e na sexta-feira, é a sua vez de passar por uma espécie de tratamento, com a Dra. Dora, sua analista pessoal.

Informação

Os roteiros da produção ficaram à cargo de Marília Toledo, Drika Nery e Ricardo Inhan, que são autores de peças teatrais, e o texto de abordagem final ficou sob a batuta de Jaqueline Vargas, além de uma consultoria prestada pelo autor da série em Israel, Levi, que prestou uma assistência, para manter o padrão da série no exterior.

O GNT, investiu R$ 6 milhões para esta temporada, a grana saiu do próprio canal, sem os famosos incentivos de fiscais que são cedidos pela matriz do canal, que oferece tal quesito para um maior desenvolvimento das artes cinematográficas nacionais. E não contando com esse apoio, o valor ficou bastante exagerado para o orçamento de um canal de TV fechada, que terá um custo de R$ 130 mil por cada episódio, mas a expectativa é de atrair um bom público.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook