Atualizado em: 10 outubro 2012

Seriado Subúrbia – Estréia, Elenco e Sinopse

Este novo seriado da Rede Globo é idealizado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e desenvolvido por ele e pelo escritor Paulo Lins.
Você Sabia?
Que o suburbio é a periferia num sentido genérico, onde quer dizer tudo o que está ao redor um termo utilizado para designar as áreas circunscritas às áreas centrais de um dado aglomerado urbano, seja ele um município, distrito ou outra qualquer instância política.

Subúrbia o novo seriado da Rede Globo

Enredo

A história marca a vida da menina Conceição, que de família pobre; mora no interior de Minas Gerais, e trabalha em uma fábrica de carvão, para tentar buscar ser alguém na vida. Mas com destino marcado, podendo vir a falecer como o seu irmão, que perdeu a vida após a explosão de um forno, e vivendo em uma miséria, que não pode nem ser caracterizada como vida; a garota com 12 anos, resolve buscar algo melhor pra si, e foge com destino ao Rio de Janeiro.

Apesar de fugir de uma situação péssima de Minas, Conceição passa maus bocados no Rio. Já na sua chegada, é confundida com trombadinhas, e sem muito o que explicar por ser nova na cidade, foi conduzida para uma instituição de menores. No abrigo, e vendo o tempo passar, ela não pensa duas vezes, e foge.

publicidade:

Depois de um período vagando, Conceição põe sua honestidade em destaque, e vai trabalhar de empregada doméstica, em uma casa de família de classe média. Mesmo trabalhando, ainda assim não era bem o que Conceição queria, e quando completou 18 anos, já uma moça charmosa, bonita, foi buscar algo melhor. Foi acolhida por uma família de Madureira, e lá se descobriu para o mundo do Funk, por ser uma excelente dançarina. Com o talento, Conceição se junto a dois rapazes, e formam um trio do Funk; além de conquistar o título de Miss Subúrbio. A conquista deu a garota o apelido de Subúrbia.

Estréia

Com data marcada de estreia, e uma história de superação, o seriado Subúrbia, estará no ar a partir de 1°de Novembro a 20 de Dezembro desse ano. A nova atração da Globo, passará todas as quintas, após ”Como aproveitar o fim do mundo”. A série foi desenvolvida pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, e pelo escritor Paulo Lins.

Elenco

O elenco da trama é bastante renovado, com atores e atrizes que nunca haviam participado de nenhuma teledramaturgia. Erika Januza que é a protagonista da série, no papel de Conceição, nunca havia participado de algo do tipo. No par com Conceição estará Cleiton, papel interpretado por Fabrício Boliveira, que já integrou os elencos de Sinhá Moça, Sítio do Picapau Amarelo e A Favorita. Segundo o diretor Luiz Fernando Carvalho, o seriado vai revelar talentos desconhecidos da mídia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook