Atualizado em: 25 janeiro 2011

Seriado À Prova de Tudo

Já imaginou fazer uma viagem diferente para lugares inusitados e de repente, acontece algo que você não esperava e você se vê perdido e sozinho, no meio do nada?

publicidade:

É importante saber a se virar em diferentes ambientes, no frio, no calor, no meio da mata, entre outros lugares. O seriado À PROVA DE TUDO mostra a viagem do apresentador Bear Grylls por destinos selvagens mais conhecidos do mundo, lugares aonde o risco de se perder é grande.

No local, Bear simula uma perda de caminho, não saber aonde está, simulando uma possível situação que pode ocorrer com turistas. O objetivo é achar o caminho de volta à civilização e no decorrer no percurso ele mostra técnicas que podem ser usadas para se manter vivo. No programa ele mostra como escapar de matagais, como dormir no meio do mato e evitar o ataque de bichos como urso, de quais plantas e bichos contém proteína, para que você possa comer e se manter nutrido. Ensina também a escapar de areias movediças, de correntezas perigosas e de como se manter vivo em meio a neve.

Bear foi soldado do Serviço Aéreo Especial Britânico e aprendeu diversas técnicas de sobrevivência. Ele viaja com uma equipe composta por dois cinegrafistas, que têm instruções rígidas para não ajudá-lo, a menos que se encontre em uma situação de vida ou morte. Embora o apresentador e a equipe de filmagem podem receber alguma assistência por razões de saúde e segurança.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook