Atualizado em: 1 setembro 2011


Prófugos: Nova série da HBO

A HBO, canal conhecido por seus ótimos filmes exibidos, agora também garante o sucesso com relação a seriados. Esse mês, a HBO lança um novo seriado, os Prófugos. Saiba mais detalhes do seriado de ação que promete ser sucesso.
O Canal HBO é conhecido pelo seus filmes de ação e por exibir as melhores séries da Televisão nacional e internacional. A cada semestre pelo menos, o canal estreia uma nova série, responsável por atrair milhares de espectadores. Esse mês não será diferente. A HBO irá lançar a mais nova série, chamada de Prófugos.

A série

A série conta a história de fugitivos que são narcotraficantes e passam grande parte do episódio escapando de emboscadas para fugir de policiais e da máfia, tudo isso após uma operação frustrada.

Tudo começa quando policiais e narcotraficantes iniciam uma briga em um porto. A briga leva a uma troca de tiros entre eles, no qual um tiro certeiro atinge um caminhão e o explode, levando o episódio a cenas de perseguição por escadarias e vielas. Toda essa história gira em torno de uma grande operação que envolvia o transporte de cocaína líquida pela fronteira do estado Boliviano até o porto de Valparaíso. Durante essa operação, são percorridos cerca de 2 mil quilômetros, quando de repente a missão falha ao ser descoberta pela polícia. Dessa operação, apenas quatro dos narcotraficantes conseguem fugir, por isso a série recebe o nome de “prófugos”, que significa “fugitivos” em espanhol.

Máfia Chilena

Essa é a sétima produção do braço latino da HBO e explora o narcotráfico do Chile, que não é tão divulgado quanto o do estado colombiano e boliviano. Segundo os produtores, a série é baseada em fatos reais, relatando que grande parte da droga vem da Bolívia e vai para a Europa. Sobre os narcotraficantes, um dos atores diz:

 “Todos eles são pessoas solitárias, corajosas, que precisam ficar juntas para sobreviverem. O problema é que ninguém confia em ninguém”

A série irá estrear no dia 4 de setembro, mais especificamente neste domingo e passará as 22h na HBO. Segundo a crítica, é uma série que traz cenas muito bem feitas de ação e que utilizou os locais como os próprios cenários.  As paisagens escolhidas vão desde a capital Santiago até a litorânea Valparaíso, da arborizada Iquique até o deserto do Atacama, na fronteira do salar de Uyuni, na Bolívia.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook