Atualizado em: 28 outubro 2010

Dexter 1, 2, 3, 4 e 5 Temporada (Resumos)

Cada vez mais seriados americanos fazem a cabeça dos brasileiros. São vários nas programações dos canais das tv’s fechadas. São comédias, romances, terror, ação, ficção científica e por ai vai, tem pra todos os gostos.

publicidade:

Uma das séries que mais ganha fãs é “Dexter”.

A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. Dexter é interpretado por Michael C. Hall.

Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.

No Brasil, a série é transmitida pelos canais Fox e FX. Abaixo você conferir o resumo da primeira temporada!

Resumo da primeira temporada

A primeira temporada indica um Dexter shakesperiano, indeciso entre sua personalidade assassina e a relação afetuosa que mantém com sua carente namorada e os filhos desta. A trama é completada com os conflitos e afetuosidade existentes entre o protagonista e sua irmã de criação, filha do policial que adotou Dexter quando criança e lhe incutiu um rígido código de conduta para direcionar seus impulsos homicidas.

Na segunda temporada centrou seu foco na tênue linha que protege o lado negro de Dexter da punição da Justiça. A série, enfim, aborda um ângulo diferente do arquétipo de justiceiro, porque o personagem principal, Dexter, é um serial killer que mata com requintes de crueldade e oscila entre ser insensível e ser afetuoso e caridoso com aquelas pessoas que dependem dele. Digna de menção, também, é a trilha sonora da série, que é bastante empolgante.

A terceira temporada  mostra o lado de Dexter que sente a falta de um amigo verdadeiro, com quem possa compartilhar o seu segredo, porém, com receio de por toda sua vida em risco por este ato.

Já na quarta temporada um novo serial killer denominado de Trinity está em Miami para uma série de assassinatos, o que traz Lundy de volta à cidade. Nesta temporada, Dexter terá que se dividir entre marido, pai, analista de sangue e serial killer.

E para saber mais basta assistir a série na Fox ou no Fx.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook