Atualizado em: 6 outubro 2011

Resumo da novela Amor e Revolução

A direção é de Reynaldo Boury, Ele começou na TV Tupi como cameraman. Teve passagens ainda pela TV Excelsior e TV Globo, onde dirigiu sucessos como "Irmãos Coragem", "Ciranda de Pedra", "Tieta", "Sonho Meu", entre outras.

Amor e Revolução é uma novela transmitida pelo SBT, no qual, mostra a realidade que fora a época da ditadura militar, toda a repressão sofrida pelos artistas, estudantes, trabalhadores daquela época. A direção é de Reynaldo Boury, Ele começou na TV Tupi como cameraman. Teve passagens ainda pela TV Excelsior e TV Globo, onde dirigiu sucessos como “Irmãos Coragem”, “Ciranda de Pedra”, “Tieta”, “Sonho Meu”, entre outras.

O tema ditadura sempre foi muito vista nos livros de história, mas ser o tema principal de uma novela, é novidade, tanto para o público, como para o diretor: “Faço direção de novelas desde 1962, quando foi implantada pela TV Excelsior a novela diária. Ja fiz novela de todo tipo. Mas confesso que com o tema da ditadura é uma novidade. Um novo campo. Uma nova dimensão”.

publicidade:

A novela está sendo exibida desde o mês de abril. De acordo com os índices de audiências expostos pelos sites especializados indicam que a audiência dessa novela não vem rendendo muito para o SBT, mas não dá para negar que a história é incrível e que muitas pessoas deveriam assistir para poder entender um pouco melhor o que foi a ditadura.

Resumo

Abaixo você confere o resumo do que está acontecendo na novela:

Capítulo: 06\10

Batistelli diz aos guerrilheiros que eles têm uma nova missão: “expropriar” um banco. Aranha e
Fritz interrogam travesti para descobrir quem matou Marquinhos. Padre Inácio diz a Marília que ele não pode ter uma família comum. Mário dá carona a Miriam. Ela pede para Mário levá-la para um lugar mais tranquilo. Jandira não está disposta a participar da missão de “expropriação” de um banco. Duarte pergunta a João se pode dormir no quarto dele. Miriam e Mário transam no carro. Violeta quer participar da “expropriação” do banco, mas Jandira acredita ser perigoso para uma principiante. Batistelli diz a Jandira que ela é fundamental para a
ação. A guerrilheira promete pensar sobre. Aranha chama Fritz de incompetente. O delegado manda os policiais descobrirem informações sobre o paradeiro de Romildo. Batistelli traça estratégia para entrar no banco. Jandira decide participar da ação, mas desde que os guerrilheiros não atirem em ninguém. Ana decide ir à redação do jornal denunciar o general Lobo Guerra. Em conversa com Marina, ela conta uma série de crimes e assassinatos que Lobo Guerra cometeu e diz para ela publicá-los. Ela revela que o general comanda o Esquadrão da Morte e o Comando de Caça aos Comunistas.

COnfira a Trilha Sonora da novela.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook