Atualizado em: 9 maio 2012

Resumo da novela Avenida Brasil

A novela está em ritmo total e muitas coisas acontecerão nesta semana, fique de olho nas histórias de cada capítulo de Avenida Brasil.
Você Sabia?
João Emanuel Carneiro é o autor de Avenida Brasil. Ele revela que Nina é uma personagem dúbia, pois ao mesmo tempo em que é uma pessoa boa tem sede de vingança e buscará atingir seu objetivo até o fim da novela.
Avenida Brasil

Veja o que irá acontecer nos próximos capítulos da principal novela da Globo, Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)

A novela das 9 da Globo que ainda vem tomando forma já está dando o que falar. E Concerteza, a novela Avenida Brasil tem um pouco de tudo, indo da rica esnobe até a periguete e maria chuteira, interpretada por Ísis Valverede.

Os núcleos vão do dramático a um ambiente mais descontraído e parece agradar o público que não desgruda da televisão na hora do folhetim.

publicidade:

O núcleo principal

O início da novela Avenida Brasil fora marcado pelas maldades de Carminha, a personagem de Adriane Esteves fez maldade com bastante gente, principalmente a Nina. Desde criança a menina foi obrigada a viver no lixão após seu pai ter sido morto pela malvada e seu fiel escudeiro Max.

Agora de várias formas a garota que se tornou uma mulher buscará meios de se vingar da megera e fazer justiça da maneira que encontrar, para isso ela irá passar por cima de seus sonhos e pretende ir até o final.

O futebol na jogada

O esporte mais adorado pelos brasileiros também ganhará destaque no folhetim das 21h. Nesse meio Tufão é o destaque, ele veio de família pobre, venceu jogando bola e ganhou destaque no Divino Futebol Clube.

O craque tem um dois filhos com Carminha, Jorginho que não fez sucesso como o pai e a pequena Ágata que sobre com o desprezo da mãe. Ele é uma pessoa boa e pertence a uma família de bem, mas sua esposa não o amo e só quer tirar proveito de tudo o que jogador tem.

Aqui está presente também a famosa Suelen, uma maria chuteira de primeira que só pensa em casar com um boleiro de sucesso. A morena instiga todos os rapazes que a rodeiam, mas o que ela procura mesmo é alguém que lhe dê conforto financeiro no futuro, ela é a típica periguete.

Lixão de Avenida Brasil

Lixão de Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)

No lixão

Nesse núcleo da novela Avenida Brasil estão presentes Lucinda e Nilo, os dois mais velhos que vivem no local. Um é o oposto do outro, a mulher sempre cuidou das crianças que ali estiveram, Nina e Jorginho sempre estão com ela e adoram receber seus conselhos.

Já Nilo é o malvado da história, o velho fica o tempo todo distribuindo tarefa e fazendo dos pequenos seus empregados. Ele pertence ao time de Carminha e está para tirar proveito de tudo que for possível.

Silas e Monalisa

Esses dois são um caso sério, no fundo eles se amam, mas o problema é que Silas é um homem um tanto folgado e espaçoso e Monalisa teme em perder sua liberdade dentro da própria casa. O marmanjo quer morar com ela de qualquer forma e vendo que isso não será possível por bem ele tentará na marra.

O esperto inventou uma doença terminal e disse para todo mundo que está no fim de seus dias, a loira ficou com tanta dó e remorso que resolveu convidar o malandro para morar em seu lar.

O público já sabe que ele a está enganando, mas Monalisa ainda não tem ideia de nada, esperemos para saber o que acontecerá quando essa tudo vier à tona.

Cadinho e suas mulheres

Avenida Brasil

Cadinho, Verônica, Alexia e Noêmia em Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)

Aqui é possível enxergar claramente a poligamia, Cadinho é um homem bom, porém seu pior defeito é gostar muito das suas três mulheres, Noêmia, Alexia e Verônica por esse motivo ele luta para manter as famílias distantes e em paz.

Recentemente seu filho com Noêmia, o Tomás descobriu toda a farsa e está em pé de guerra com o pai.

Por enquanto apenas um lado dos envolvidos na história tem noção do que se passa. Do outro ficam Débora, a namorada de Jorginho, e sua mãe Verônica, as duas não fazem a mínima noção que isso acontece.

A história da trama caminha para o sucesso total, mas por enquanto o público terá de suportar as maldades que rodeiam os personagens e aguardar para que o bem triunfe sobre o mal.

Os planos de Max e Carminha e seus comparsas estão indo de vento em polpa e Tufão sequer percebeu a maldade do casal que o traiu na cara dura, muito menos sua família que inclui mãe, pai e irmã.

João Emanuel Carneiro espera ainda surpreender o público com seus enredos, mas como é de praxe nem ele sabe ao certo o destino que dará a que um dos personagens.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook