Atualizado em: 13 janeiro 2011

Regras e Rotina no BBB11

O Big Brother Brasil 11 teve início no dia 11 de janeiro de 2011e sua final será dia 29 de março. Sua duração será de 78 dias.

publicidade:

REGRAS

– Os participantes devem conviver diariamente numa casa fechada vigiados por câmeras 24 horas por dia e sem contato com o mundo externo.

– Os participantes são proibidos de fazer ligações telefônicas, enviar e receber correspondências (por carta ou e-mail), assistir a TV, ouvir rádio e ler jornais e revistas.
– Diariamente, os participantes podem enviar mensagens de até 140 caracteres aos internautas.
– Os próprios “brothers” e “sisters” são responsáveis por preparar suas refeições e lavar a louça e as roupas durante o confinamento.

Moeda

A moeda do BBB é a ESTALECA

– Todos os participantes recebem igualmente uma quantia determinada de estalecas, no qual, são depositadas na conta pessoal de cada brother. Eles recebem cartão magnético para sacar seu crédito num caixa eletrônico da casa, instalado no confessionário.

– As Estalecas não podem ser emprestadas

– O valor da estaleca está sujeito a uma inflação própria. Os preços dos produtos podem ser reajustados a cada semana sem aviso prévio.

Alimentação

– As comidas dos participantes são compradas com as estalecas.

Rotina e Paredão

Quarta-feira: Dia de festa.
– Quinta-feira: Dia da Prova do Líder. O vencedor da prova garante a imunidade no Paredão seguinte, além de um quarto exclusivo, com direito a comidinhas especiais e sessão de cinema. Por outro lado, o líder tem a missão de indicar um dos companheiros ao Paredão.
– Sexta-feira ou sábado: Prova do Anjo. O vencedor conquista um colar que lhe dá o direito de livrar um dos participantes da votação para o Paredão da semana. Mas o colar também lhe atribui o status de “monstro”, pelo qual ele também tem que indicar um ou mais companheiros para cumprir tarefas nada agradáveis.
– Sábado: Dia de festa.
– Domingo: Dia da formação do Paredão. O primeiro passo é dado pelo anjo, que anuncia quem será o imunizado. Depois é a vez do líder indicar quem vai direto para a berlinda. Por fim, os demais confinados, inclusive o indicado do líder, revelam os seus votos no confessionário.
– O voto é individual e pode ou não ser secreto.
– Em caso de empate, o líder decide quem vai para o Paredão.
– Ações como Big Fone ou votações-surpresa podem alterar a dinâmica do programa durante a semana.
– Segunda-feira: Pedro Bial sabatina os emparedados.
– De domingo até terça-feira à noite, o público vota no jogador que deve deixar a casa.
– A votação é feita por meio da internet, por telefone ou por mensagem de texto via celular

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook